Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Tsitsipas ganha nova batalha em Roland Garros e soma 7h45 de jogo em duas rodadas



26/05/2022 | 18:00


A vida de Stefanos Tsitsipas não anda sendo nada fácil em Roland Garros. Enquanto Novak Djokovic, Rafael Nadal e Daniil Medvedev estão vencendo seus jogos com extrema facilidade, em sets corridos, o grego vem encarando duras batalhas no Grand Slam francês. Depois de precisar de cinco sets na estreia, novamente ele sofreu nesta quinta-feira, com o checo Zdenek Kolar dificultando bastante o jogo. No fim, ganhou por 3 a 1 - 6/3, 7/6 (10/8), 6/7 (3/7) e 7/6 (9/7) -, mas já atuou em Paris por 7h45, diante de média de quatro horas dos principais rivais.

Cabeça de chave número 4 em Paris, Tsitispas deu sorte no sorteio da chave ao ficar no lado oposto de Djokovic, Nadal e do prodígio espanhol Carlos Alcaraz. Em quadra, porém, está protagonizando desgastantes batalhas. Na estreia, por exemplo, precisou de 3 horas e 36 minutos para buscar a virada sobre o italiano Lorenzo Musetti após sair com 2 sets a 0 contra. Nesta quinta foram mais 4 horas e 9 minutos de partida.

Na segunda rodada, a missão era teoricamente mais fácil. O checo Kolar é somente o 134º do ranking da ATP, veio do qualifying e jamais havia passado da segunda rodada de um Grand Slam. Em quadra, contudo, o que se viu foi um oponente disposto e duro. Ele quebrou duas vezes o saque de Tsitispas e sacou melhor, aproveitando 70% do primeiro serviço.

Depois de perder o primeiro set por 6/3, o checo chegou a abrir 4 a 1 na segunda parcial. Levou a parcial ao tie-break e teve chance de empate, desperdiçando um set point. Acabou derrotado por 10 a 8. A batalha teria mais dois sets decididos no desempate.

Em um terceiro set sem quebras de serviços até o 6 a 6, o tie-break foi uma sucessão de erros. Tsitispas falhou em quatro saques e viu o rival reagir com 7/3. O grego queria ganhar em sets corridos, mas acabou falhando em sua missão.

Na quarta parcial, quebrou para abrir 3 a 2 e logo a seguir viu o checo descontar. Foram novamente iguais até o 6 a 6 e Tsitsipas lutou muito para evitar nova derrota. Kolar teve dois serviços com 6 a 2, portanto quatro set points a seu favor, e desperdiçou todos. No segundo match point, a vitória acabou com o favorito, com 9/7. Agora, o grego encara o sueco Mikael Ymer, no sábado.

Dois outros cabeças de chave também precisaram de quatro sets para avançar nesta quinta-feira. O russo Andrey Rublev (7º) passou pelo argentino Federico del Bonis com 6/3, 3/6, 6/2 e 6/3 e terá pela frente o chileno Cristian Garín, enquanto o italiano Jannik Sinner (11º) virou para cima do espanhol Roberto Baena com 3/6, 6/4, 6/4 e 6/3 e vai encarar o americano Mackenzie McDonald.

SURPRESAS NO FEMININO

A americana Danielle Collins foi a sétima tenista do Top 10 eliminada em duas rodadas em Roland Garros. Ele perdeu o combate com a compatriota Shelby Rogers por 6/4 e 6/3. Outra cabeça de chave que acabou surpreendida foi a letã Jelena Ostapenko. A cabeça 13 acabou superada pela francesa Alizé Cornet por 6/0, 1/6 e 6/3. Em busca de seu primeiro título de Grand Slam, a bielo-russa Aryna Sabalenka ganhou mais uma vez, ao fazer 6/1 e 6/3 na americana Madison Brengle.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;