Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Ainda ao comentar sobre Petrobras, Bolsonaro fala em 'carta branca' a Sachsida



26/05/2022 | 14:44


O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que tem o direito de propor mudanças no Conselho e na diretoria da Petrobras por ser o acionista majoritário e voltou a dizer que o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, tem 'carta branca'.

"Ninguém é dono da Petrobras, eu sou acionista majoritário e tenho direito via Ministério de Minas e Energia de propor a mudança não só do conselho, bem como da diretoria", afirmou o presidente a jornalistas. "O meu feito é dar porteira fechada, Sachsida, você tem carta branca", acrescentou.

No entanto, chegou a afirmar: "Nem o Sachsida manda na Petrobras."

Bolsonaro trocou o comando do MME e da Petrobras por estar insatisfeito com a alta dos combustíveis em ano eleitoral. Nesta quinta-feira, ele voltou a atacar ainda a diretoria da empresa e sinalizou por mudanças. "Presidente da Petrobras ganha R$ 210 mil por mês, o povo está ouvindo aí?", disparou. " se é para ficar apertando botão, eu não preciso de pessoas qualificadas".

Privatização

O chefe do Executivo ainda voltou a dizer que é favorável a privatizar a Petrobras, mas com "critérios", e negou que o governo trabalhe com a possibilidade de criar um subsídio aos combustíveis, como já havia sinalizado o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

"Nós trabalhamos para não haver desabastecimento de combustíveis. Queremos alternativa que não haja desabastecimento, que não mexa no dólar e nos contratos", destacou o presidente, segundo quem Bento Albuquerque "pediu para sair" do governo.

Albuquerque, no entanto, foi demitido do Ministério de Minas e Energia - e substituído por Adolfo Sachsida - em meio à revolta de Bolsonaro com os sucessivos reajustes dos combustíveis pela Petrobras em ano eleitoral.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;