Setecidades Titulo 958 lotes
Santo André entrega mil escrituras a moradores do Núcleo Cata Preta até fim do ano

Ordem de serviço para a regularização fundiária foi assinada hoje pelo prefeito Paulo Serra

Renan Soares
Especial para o Diário
26/05/2022 | 13:30
Compartilhar notícia
Renan Soares/Especial para o Diário


A Prefeitura de Santo André realizou na manhã desta quinta-feira (26) a assinatura de ordem de serviço para início de regularização fundiária do Núcleo Cata Preta. A ação deve beneficiar mais de mil famílias nos 938 lotes que passaram pelo processo. A topografia do núcleo se inicia na próxima segunda-feira (30), assim como o trabalho da equipe técnica, que vai cadastrar os moradores e recolher as documentações necessárias. A entrega da escritura está planejada para o fim do ano.

A assinatura da ordem contou com a presença do prefeito Paulo Serra (PSDB), do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Rafael Dalla Rosa e do assessor executivo do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Fernando Marangoni, entre outras autoridades locais.

“Estamos iniciando hoje aqui no Cata Preta, o processo de regularização das escrituras do título de propriedade para que todos vocês possam dormir tranquilos. Não dá para deixar quem já mora há 30, 40, 20, 10, que seja, muitos anos no lugar, que já tem aquele pedaço de terra como seu, como uma extensão da sua própria família, sem o documento, sem a escritura, sem a segurança”, comentou o prefeito durante a cerimônia.

Segundo o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Rafael Dalla Rosa, mesmo sendo uma área afastada da região central da cidade, a regularização do núcleo era um dos mais pedidos pela comunidade, que é muito populosa. A regularização se torna mais simples pela característica do local, que já tem infraestrutura básica para o avanço do processo, como água, esgoto, viário, vielas e escadarias, não sendo necessária a urbanização. De acordo com Dalla Rosa, alguns lotes têm mais de duas famílias, o que aumenta o número de beneficiados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;