Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 1 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bia avança nas duplas femininas e mistas em Roland Garros; Swiatek arrasa



26/05/2022 | 12:25


O saldo foi positivo para os tenistas brasileiros em Roland Garros nesta quinta-feira. Beatriz Haddad Maia venceu duas partidas e avançou tanto na chave de duplas femininas quanto nas mistas, ao lado de Bruno Soares. Rafael Matos também avançou, enquanto Marcelo Melo se despediu de Paris.

A dupla formada por Bia e pela casaque Anna Danilina iniciou sua trajetória com uma vitória de virada sobre as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Bia e Danilina vêm de grande campanha no Aberto da Austrália, quando foram vice-campeãs, no melhor resultado da brasileira num torneio de Grand Slam.

Nas oitavas de final, brasileira e casaque vão enfrentar a experiente australiana Samantha Stosur e a taiwanesa Latisha Chan.

Nas duplas mistas, Bia jogou ao lado do experiente Bruno Soares. E a parceria nacional levou a melhor sobre a chinesa Shuai Zhang e o francês Nicolas Mahut por 2 a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10/8 (match tie-break). Zhang e Mahut eram os cabeças de chave número 1 da competição. Com a vitória, Bia e Soares avançaram às oitava de final, quando vão enfrentar a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig.

Nas duplas masculinas, Marcelo Melo e o argentino Maximo Gonzalez caíram logo na segunda rodada. Eles foram batidos pelo americano Maxime Cressy e pelo espanhol Feliciano López por duplo 6/4. Brasileiro e argentino, que vinham do vice-campeonato em Lyon, na semana passada, figuravam como cabeças número 15.

Rafael Matos, por sua vez, teve melhor destino nesta quinta. Revelação brasileira das duplas na temporada, ele e o espanhol David Vega Hernández fizeram grande jogo e eliminaram dois rivais muito experientes no circuito, o polonês Lukasz Kubot e o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0.

Matos vem de dois títulos e um vice-campeonato em nível ATP na temporada. Embalado e confiante, o brasileiro aguarda agora a definição da dupla rival para as oitavas de final. A parceria adversária vai sair do duelo entre os australianos Luke Saville e Jordan Thompson e os belgas Sander Gille e Joran Vliegen.

FAVORITOS BRILHAM EM SIMPLES

Candidatos ao título, o russo Daniil Medvedev e a polonesa Iga Swiatek venceram com tranquilidade nesta quinta e avançaram à terceira rodada nas chaves de simples. O tenista da Rússia, número dois do mundo, atropelou o sérvio Laslo Djere por 6/3, 6/4 e 6/3. Seu próximo adversário será outro tenista da Sérvia, Miomir Kecmanovic (28º cabeça de chave), que eliminou o casaque Alexander Bublik por 4/6, 7/5, 6/2 e 6/1.

Entre os demais cabeças de chave, o norueguês Casper Ruud (8º) e o polonês Hubert Hurkacz (12º) alcançaram a terceira rodada. Já o americano Frances Tiafoe (24º) e o georgiano Nikoloz Basilashvili (22º) se despediram da chave de simples.

No feminino, Swiatek fez uma apresentação de gala nesta quinta. A número 1 do mundo arrasou a americana Alison Riske com direito a um "pneu": 6/0 e 6/2, em apenas 1h01min. A polonesa chegou a vencer nove games seguidos, tendo perdido o primeiro na partida somente no quarto game do segundo set.

Swiatek atingiu a marca de 30 vitórias consecutivas no circuito, dominando com tranquilidade a atual temporada, cada vez mais candidata ao segundo título em Roland Garros. Na terceira rodada, ela vai enfrentar a montenegrina Danka Kovinic, atual 95ª do mundo.

A espanhola Paula Badosa (3ª) também se garantiu na terceira rodada, assim como a americana Jessica Pegula (11ª), as casaques Elena Rybakina (16ª), a russa Daria Kasatkina (20ª), a americana Madison Keys (22ª), a eslovena Tamara Zidansek (24ª), a italiana Camila Giorgi (28ª) e a russa Veronika Kudermetova (29ª). Já a checa Karolina Pliskova (8ª) e a russa Ekaterina Alexandrova (30ª) se despediram da chave.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;