Setecidades Titulo Amanhã
Combate a Hipertensão é tema de iniciativa no Shopping ABC

Ação na próxima sexta-feira realiza aferição de pressão e orientações para controle da doença que atinge 30% da população brasileira

Da Redação
26/05/2022 | 10:07
Compartilhar notícia
Divulgação/ Freepik


Maio é o mês de conscientização da hipertensão. Considerada uma doença silenciosa, a hipertensão é caracterizada pelos elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias e, infelizmente, atinge 30% da população brasileira.

Para contribuir com a conscientização e importância da prevenção dessa doença, o Shopping ABC recebe na próxima sexta-feira, dia 27, uma importante ação de alerta para seus consumidores.

Das 10h às 17h, no Piso Térreo, o centro de compras recebe um posto de atendimento com profissionais aferindo a pressão de clientes e orientando sobre a importância do controle dessa doença. O atendimento é totalmente gratuito.

A iniciativa, em parceria com o Hospital e Maternidade Brasil e Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia, ainda distribui folders informativos e conduz clientes que apresentarem elevação na pressão para atendimentos especializados.

“Recebemos diariamente um fluxo de mais de 20 mil pessoas no shopping. Por isso, iniciativas como essa são fundamentais para atingir uma conscientização em massa dos nossos clientes e visitantes. É nosso dever, como empreendimento, fazer nossa parte levando informação correta e alertando sobre essa doença que atinge grande parte da população”, detalha a gerente de marketing do Shopping ABC, Flavia Tegão.

Segundo o especialista Flávio Antônio de Oliveira Borelli, representante do departamento de hipertensão da Sociedade e cardiologista do Hospital Brasil, a hipertensão pode afetar qualquer pessoa, sendo resultado de uma mistura de hábitos de vida não tão saudáveis ou predisposição genética. “A hipertensão é uma doença silenciosa e pode trazer consequências sérias. Com a ajuda do shopping podemos alcançar maior número de pessoas e passar as informações para um possível tratamento, caso a pressão não esteja controlada”, finaliza.

Shopping ABC
Endereço: Av. Pereira Barreto, 42, Vila Gilda - Santo André – SP
Telefone e WhatsApp: (11) 3437-7222 e (11) 95691-0070
Estacionamento visitantes: Carros 11 reais até 3 horas + 2 reais por hora adicional ou fração 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;