Cena Política Titulo Cena Política
Governador vem para entregar restaurante
Do Diário do Grande ABC
26/05/2022 | 09:41
Compartilhar notícia


Depois de jornada no Interior do Estado nos últimos dias, com anúncios de investimentos e entrega de obras e de equipamentos públicos de serviços e veículos, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) estará hoje em São Bernardo para inaugurar o segundo restaurante popular Bom Prato no município, às 11h. Com investimento de R$ 2 milhões pelo Estado, a unidade deverá servir 1.500 refeições por dia, de segunda a sexta-feira, sendo 300 cafés da manhã e 1.200 almoços. O espaço que será entregue acolheu, durante a pandemia, o Bom Prato de Campanha, ação criada pela Prefeitura para auxiliar a população em situação de vulnerabilidade. O projeto vigorou entre maio de 2020 e dezembro de 2021, servindo, no período, mais de 350 mil marmitas no almoço, ao preço unitário de R$ 1. 


Bastidores

Ponte para a paz?
Ex-presidente da Câmara de Diadema e primo do ex-prefeito Lauro Michels (PV), Marcos Michels (PSB) apareceu em imagem de apoiadores do deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos), depois de uma agenda da Assembleia Legislativa na cidade. Márcio foi eleito deputado com suporte de Lauro, mas entrou para lista de desafetos do ex-prefeito ao não aceitar ser o candidato à sucessão em 2020 - fato que resultou em desmantelamento da base governista do verde e em uma derrocada sem precedentes no pleito. A aproximação de Marcos e Márcio é vista de duas formas nos bastidores políticos de Diadema: Marcos vai, mais uma vez, peitar o primo ou ser a ponte para a paz entre os ex-aliados.

Chuchu a mil por hora 
O vereador de São Bernardo Paulo Chuchu (PRTB), bolsonarista, tem atuado intensamente nas redes sociais nos últimos dias. Na sua página do Facebook, por exemplo, comemorou as notícias de que o governo de Jair Bolsonaro (PL) liberou recursos do pré-sal para a região e autorizou a redução de 10% nas alíquotas do Imposto de Importação de 6.195 produtos. Também comentou sobre a saída de João Doria (PSDB) da disputa à Presidência e a vinda ao Brasil do bilionário Elon Musk, que teve encontro com Bolsonaro.

Morte 
Ex-primeira-dama de São Caetano, Avelina Tortorello faleceu ontem, aos 85 anos. Segundo a família, ela estava internada no Hospital São Luiz havia havia 10 dias. O sepultamento será no Cemitério das Lágrimas, no bairro Mauá, às 12h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;