Em live do Diário, presidente da Câmara de São Paulo elogia ex-prefeito de S.Caetano e diz que Moro será candidato a deputado federa
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), afirmou ontem à noite, durante a Live do Diário, transmitida na página do Facebook do jornal, que ele será o candidato do partido indicado ao Senado na chapa do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que disputará a reeleição. “Meu nome já está colocado dentro do partido. Temos chances reais, porque já apareço bem colocado nas pesquisas. Com o arco de alianças que a gente faz parte, é possível vencer a eleição. Estou muito animado e empolgado com a possibilidade de ser senador e ir representar São Paulo em Brasília”, contou o vereador, hoje uma das principais lideranças do União Brasil no Estado.
Nessa construção política, segundo ele, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) disputará uma cadeira de deputado federal, com enorme possibilidade de ser um grande puxador de votos. “Com isso, vai aumentar demais a possibilidade de eleger um número grande de deputados pelo União. O projeto do nosso partido é gigante.”
Na entrevista concedida ao jornalista Sérgio Vieira, diretor de Redação do Diário, Milton Leite também falou da relação com o ex-prefeito de São Caetano Paulo Pinheiro (União Brasil), a quem chamou de “grande amigo”. O vereador contou que está trabalhando para que Pinheiro seja novamente candidato a prefeito de São Caetano na eleição de 2024. “Foi um grande prefeito, é médico e um grande ser humano”, disse. “Eu quero vê-lo sempre na política prestando serviço à população. E vou trabalhar para que ele dispute as próximas eleições a prefeito de São Caetano.”
O parlamentar da Capital também lembrou da atuação do governo de Paulo Pinheiro para obtenção de recursos estaduais, liberados recentemente, para a reforma do Viaduto Independência. “Ações como essa mostram o exemplo da gestão pública do Paulo”, completou.
Milton falou das atuações políticas de seus dois filhos (deputado estadual Milton Leite Filho e deputado federal Alexandre Leite), com liberação de emendas parlamentares para as cidades da região. Milton Leite Filho repassou R$ 5 milhões para o Grande ABC. “Eles têm feito um grande trabalho na região e atendem os municípios em seus mandatos.”
O vereador da Capital contou que dará todo apoio ao ex-secretário de São Caetano Nilson Bonome, candidato a deputado federal pela legenda. “O Bonome é um grande nome da região e é importante que a população faça um esforço para elegê-lo. O União dará as melhores condições para que ele possa se eleger. Estou muito confiante.”
O presidente da Câmara de São Paulo também falou sobre o início do processo disciplinar contra o vereador Camilo Cristófaro (Avante), que usou uma frase racista durante uma sessão. “É inaceitável este tipo de ato em pleno 2022. A Coorregedoria entende que é caso de cassação. Vamos fazer o julgamento final e cobrar a sanção. Racismo é crime. Espero que ele seja cassado.”
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.