Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Milton Leite sairá a senador e afirma que Paulo Pinheiro deve disputar a Prefeitura

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Em live do Diário, presidente da Câmara de São Paulo elogia ex-prefeito de S.Caetano e diz que Moro será candidato a deputado federa


Da Redação

26/05/2022 | 07:40


O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), afirmou ontem à noite, durante a Live do Diário, transmitida na página do Facebook do jornal, que ele será o candidato do partido indicado ao Senado na chapa do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que disputará a reeleição. “Meu nome já está colocado dentro do partido. Temos chances reais, porque já apareço bem colocado nas pesquisas. Com o arco de alianças que a gente faz parte, é possível vencer a eleição. Estou muito animado e empolgado com a possibilidade de ser senador e ir representar São Paulo em Brasília”, contou o vereador, hoje uma das principais lideranças do União Brasil no Estado.

Nessa construção política, segundo ele, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) disputará uma cadeira de deputado federal, com enorme possibilidade de ser um grande puxador de votos. “Com isso, vai aumentar demais a possibilidade de eleger um número grande de deputados pelo União. O projeto do nosso partido é gigante.”

Na entrevista concedida ao jornalista Sérgio Vieira, diretor de Redação do Diário, Milton Leite também falou da relação com o ex-prefeito de São Caetano Paulo Pinheiro (União Brasil), a quem chamou de “grande amigo”. O vereador contou que está trabalhando para que Pinheiro seja novamente candidato a prefeito de São Caetano na eleição de 2024. “Foi um grande prefeito, é médico e um grande ser humano”, disse. “Eu quero vê-lo sempre na política prestando serviço à população. E vou trabalhar para que ele dispute as próximas eleições a prefeito de São Caetano.”

O parlamentar da Capital também lembrou da atuação do governo de Paulo Pinheiro para obtenção de recursos estaduais, liberados recentemente, para a reforma do Viaduto Independência. “Ações como essa mostram o exemplo da gestão pública do Paulo”, completou.

Milton falou das atuações políticas de seus dois filhos (deputado estadual Milton Leite Filho e deputado federal Alexandre Leite), com liberação de emendas parlamentares para as cidades da região. Milton Leite Filho repassou R$ 5 milhões para o Grande ABC. “Eles têm feito um grande trabalho na região e atendem os municípios em seus mandatos.”

O vereador da Capital contou que dará todo apoio ao ex-secretário de São Caetano Nilson Bonome, candidato a deputado federal pela legenda. “O Bonome é um grande nome da região e é importante que a população faça um esforço para elegê-lo. O União dará as melhores condições para que ele possa se eleger. Estou muito confiante.”

O presidente da Câmara de São Paulo também falou sobre o início do processo disciplinar contra o vereador Camilo Cristófaro (Avante), que usou uma frase racista durante uma sessão. “É inaceitável este tipo de ato em pleno 2022. A Coorregedoria entende que é caso de cassação. Vamos fazer o julgamento final e cobrar a sanção. Racismo é crime. Espero que ele seja cassado.” 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;