Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

América perde para o Independiente del Valle e dá adeus aos torneios continentais



25/05/2022 | 23:17


O América-MG se despediu da Copa Libertadores da América sem vencer na fase de grupos. Na noite desta quarta-feira, no estádio Independiente del Valle, o time mineiro perdeu para os donos da casa por 3 a 0, pela última rodada, e, de quebra, ficou também sem a vaga para a Copa Sul-Americana.

O América terminou na última colocação do Grupo D, com apenas dois pontos, em seis jogos disputados. Apesar da vitória, o Independiente também não avançou, ficando na terceira posição, com oito. Ao menos, classificou para a Sul-Americana. O líder é o Atlético-MG, com 11, seguido pelo Tolima, também com 11.

Apesar de não ter mais chances de classificar às oitavas de final, o América entrou em campo com força máxima, mas cometeu as mesmas falhas dos jogos passados e foi pressionado desde o início pelo Independiente, que abriu o placar aos 16 minutos. Sornoza, ex-Fluminense e Corinthians, recebeu na esquerda e arriscou, sem chances para Jailson.

O time equatoriano encurralou o América, que não conseguiu criar. Henrique Almeida era o jogador mais lúcido, mas, bem marcado, pouco produziu. Do outro lado, o Independiente ficou praticamente todo o primeiro tempo no campo do time mineiro e ampliou aos 42 minutos. Gaibor recebeu de Perlaza dentro da área e, de frente para o gol, mandou no fundo das redes.

O panorama do segundo tempo continuou o mesmo. Em desvantagem, o América não conseguiu se encontrar em campo e pouco fez para tentar conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, melhor para o Independiente, que foi se sentindo mais confortável no duelo e fez o terceiro aos 28 minutos. Após cobrança de falta, a bola chegou em Chávez, que dominou em liberdade e chutou de direita para fazer 3 a 0.

Com a posse de bola, o time equatoriano foi matando o tempo, enquanto torcia para o Atlético Mineiro virar para cima do Tolima, que acabou surpreendendo com a vitória no Mineirão. Como ficou sem chances de avançar, o Independiente se deu como satisfeito por ter conquistado a vaga na Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE 3 X 0 AMÉRICA-MG

INDEPENDIENTE - Moisés Ramirez; Ordóñez, Schunke, Segovia e Perlaza (Vargas); Ortíz, Pellerano (Marco Angulo), Gaibor (Danny Cabezas), Sornoza e Chávez; Bauman (Ayovi). Técnico: Renato Paiva.

AMÉRICA - Jailson; Patric (Raúl Cáceres), Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho e Alê (Zé Ricardo); Felipe Azevedo (Gustavo), Aloísio (Kawê) e Henrique Almeida (Carlos Alberto). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS - Sornoza, aos 16, e Gaibor, aos 42 minutos do primeiro tempo. Chávez, aos 28 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leodán González (URU).

CARTÕES AMARELOS - Chávez e Perlaza (Independiente); Carlos Alberto, Éder e Henrique Almeida (América).

LOCAL - Estádio Independiente Del Valle, em Quito (EQU).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;