Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Santo André recebe 28º Dia do Desafio

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Evento disponibilizou diversas atrações esportivas em pontos espalhados pela cidade


Renan Soares
Especial para o Diário

26/05/2022 | 00:01


Santo André recebeu ontem vasta programação esportiva durante a 28ª edição do Dia do Desafio, que faz parte da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos. A atração, que nos últimos dois anos foi realizada de forma digital em razão da pandemia da Covid-19, integra calendário referente à premiação Cidade Sul-Americana do Esporte, que o município conquistou em novembro de 2021 e recebeu em março de 2022, na Itália. De acordo com estimativa da Prefeitura, 30 mil pessoas passaram pelas ações montadas em diversos pontos da cidade, como a Praça do Carmo, o Largo da Estátua e o Paço Municipal.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) e a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra prestigiaram o evento na Praça do Carmo e até se arriscaram nas modalidades disponíveis no local, como basquete, tênis de mesa, badminton, trave de equilíbrio, minigolfe e futebol de botão. O chefe do Executivo chegou a disputar partida exibição de tênis de mesa com o gavião, mascote criado para simbolizar o prêmio de Cidade Sul-Americana do Esporte.

“É um evento que tinha a sua importância no período pré-pandemia e, agora, ganha ainda prestígio em momento que a gente reforça a importância da prática esportiva. Quando se fala de esporte, geralmente as pessoas ligam aos campeonatos de alto rendimento, as disputas de ponta, que são importantes, é óbvio, mas essa prática esportiva aqui do cidadão comum tem questão direta com a saúde, com a saúde mental. Isso, para nós, é fundamental. É qualidade de vida, é a cidade que a gente quer construir”, disse o prefeito, após se arriscar em todas as atividades na Praça do Carmo.

Ainda na região central da cidade, o calçadão da Rua Oliveira Lima foi palco para minigolf, aula de jump e ginástica, enquanto as bicicletas ergométricas agitaram os transeuntes que passavam pelo Paço com um grande autorama. Os Cesas (Centros Educacionais de Santo André) também receberam diversas ações, desde modalidades a diferentes aulas. Os parques, escolas municipais, ginásios e até algumas unidades de saúde também serviram para o andreense mexer o corpo, aprender, e cuidar da saúde mental.

O título de Cidade Sul-Americana do Esporte é um selo de excelência de gestão concedido pela Aces Europe, instituição ligada à União Europeia, por meio do Parlamento Europeu e que também trouxe representantes ao Dia do Desafio.

“Para Santo André, é uma grande honra e alegria receber o prêmio de Cidade Sul-Americana de Esportes de 2022. Este reconhecimento, antes de tudo, é uma celebração à vida, depois de tantos desafios e dificuldades impostas à nossa gente e ao mundo, pela pandemia de Covid-19. Agora, o esporte voltou a ser o protagonista, celeiro de novos atletas, local para estimular a prática esportiva para crianças, jovens, adultos e idosos. Entendemos, respeitamos e valorizamos o esporte como ferramenta de transformação social e promoção de qualidade de vida”, finalizou o prefeito.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;