Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Claudinho muda nome de Emeb e faz homenagem para ex-professor

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Unidade passou a chamar Emeb Professor Ricardo Francisco Castelucci, em homenagem ao ex-funcionário público estadual e ex-secretário de Educação e Cultura do município


Da Redação

26/05/2022 | 00:01


A Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) da Vila Niwa, em Rio Grande da Serra, ganhou nova denominação ontem e passou a se chamar Emeb Professor Ricardo Francisco Castelucci, em homenagem ao ex-funcionário público estadual e ex-secretário de Educação e Cultura do município. 

Para simbolizar a mudança, foi realizado ato no pátio da escola, com a inauguração da placa com o nome do homenageado pelo prefeito Claudinho da Geladeira (PSDB), acompanhado do vereador Marcelo Akira (Podemos), autor da lei que altera o nome da unidade escolar, da viúva Rosemeire Ferreira, e dos filhos Monica, Marisa, Lethycia e Bruno, além da secretária de Educação e Cultura, Jumara Bulha.

“É importante valorizar nossa história por meio da homenagem às pessoas que fizeram a diferença na cidade. O professor Ricardo foi um homem valoroso e religioso, sempre lutou por educação digna e de qualidade. Muitas vezes, usou seus próprios recursos para o benefício das crianças e adolescentes. Como professor e diretor de escola, orientou e direcionou muitos dos homens e mulheres que fazem parte de sociedade”, afirmou o chefe do Executivo.

Em sua fala em homenagem ao pai, o filho Bruno Francesco Castelucci, que veio da Inglaterra especialmente para a solenidade, lembrou de declaração do professor Ricardo. “Seja bom e justo esse é o caminho. Esteja rodeado de pessoas boas, cuide e lhes dê amor incondicional. Estenda sempre a mão a quem precisar e nunca espere nada delas cada pessoa tem o seu tempo”, disse.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;