Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Com dores na sola do pé, lateral-direito Danilo é cortado da seleção brasileira



25/05/2022 | 19:43


A seleção brasileira nem bem se apresentou para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão e o técnico Tite já ganhou um problema: com dores na sola do pé, o lateral-direito Danilo, da Juventus, acabou cortado nesta quarta-feira. A CBF ainda anunciou que Tite não chamará um substituto.

"O lateral-direito Danilo está desconvocado da Seleção Brasileira. Ele não se recuperou a tempo de uma lesão no pé direito e não estará à disposição para os próximos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. A comissão técnica optou por não convocar outro jogador para a vaga de Danilo", informou a CBF.

Daniel Alves é a única peça para o setor, com o volante Fabinho, do Liverpool, sendo opção caso Tite queira fazer rodízio. O titular foi convocado já com o problema no pé. Danilo passou os últimos 30 dias fazendo tratamento intensivo para conseguir se recuperar e se apresentar em condições físicas. Mas não conseguiu e informou aos médicos da seleção ainda estar com o problema.

Danilo vem sendo o dono da posição faz algum tempo, enquanto Daniel Alves ainda não é unanimidade para a lista final da Copa do Mundo do Catar. Emerson Royal, do Tottenham, ficou marcado após erro e expulsão ingênua contra o Equador em empate por 1 a 1 pelas Eliminatórias. Tite definiu o lance como "inconsequente".

O jogador da Juventus é um dos intocáveis de Tite e uma das peças certas na lista para o Catar. O lateral-direito já tem 45 partidas disputadas com a camisa da seleção brasileira e atuou em 13 das 17 partidas das Eliminatórias Sul-Americanas. O jogo com a Argentina foi remarcado para setembro em palco ainda indefinido.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;