Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Nadal ganha fácil e Alcaraz passa aperto para chegar à 3ª rodada de Roland Garros



25/05/2022 | 18:20


Os dois espanhóis que figuram entre os favoritos à conquista de Roland Garros viveram uma quarta-feira distinta no Grand Slam francês. Enquanto o experiente veterano não teve trabalho em sua partida, ganhando em sets diretos (6/3, 6/1 E 6/4), o jovem promissor precisou salvar um match point antes de fechar após cinco sets (6/1, 6/7 (7/9), 5/7, 7/6 (7/2 e 6/4).

Nadal venceu seu segundo jogo seguido sem ceder sets, desta vez contra o francês Corentin Moutet, em 2 horas e doze minutos, menos da metade do tempo de jogo de Alcaraz. O espanhol iniciou o jogo de maneira arrasadora e abrindo logo 3 a 0. Fecheou em 6/3 no segundo set point. A parcial seguinte foi ainda mais fácil. Abriu 4 a 0 e fechou com 6/1, na terceira quebra de saque.

Moulet quis aprontar na parcial seguinte e iniciou quebrando. Abriu 2 a 0 e não conseguiu manter o saque. Mesmo assim, levou igual até 4 a 3, quando acabou quebrado. Bastava Nadal confirmar o serviço para fechar. Eis que o francês mais uma vez surpreendeu e "voltou" para o set aproveitando o segundo breakpoint. A alegria durou pouco, com nova quebra e triunfo espanhol em 6/4.

Já Alcaraz iniciou a partida contra o compatriota Albert Ramos-Vinola passando a impressão que venceria fácil. Amplo favorito, o número 6 do mundo foi logo aplicando 6 a 1, com direito a duas quebras e fechando no segundo set point após somente 26 minutos.

O rival, contudo, endureceu e complicou a vida do jovem de 19 anos. Igualou o jogo em 1 a 1 ao ser mais preciso em um set sem quebras e decidido com 9/7 no tie-break. Na parcial seguinte, abriu 3 a 1, cedeu a igualdade, voltar a quebrar em 6/5 e sacou para virar a partida.

Alcaraz não podia mais errar. E começou bem o quarto set, aproveitando um breakpoint e abrindo 2 a 0. Acabou cedendo a quebra logo depois e novamente, no nono game. Bastava a Vinolas confirmar o saque para deixar a sensação do momento pelo caminho. Teve uma oportunidade, mas não aproveitou e acabou cedendo o 5 a 5. O jogo foi ao tie-break e o jovem foi bem melhor, com 7 a 2.

No quinto set, Vinolas voltou mais calmo e fez logo 3 a 0. Tudo parecia caminhar de maneira correta, mas a reação de Alcaraz impressionou. Ele quebrou o serviço do oponente três vezes seguidas e fechou com pontos seguidos no saque em 6/4. Após batalha de 4 horas e 38 minutos, festejou muito uma vitória bastante sofrida.

Alcaraz agora terá um cabeça de chave pelo caminho. Na sexta-feira, encara o americano Sebastian Korda (27º), que bateu o francês Richard Gasquet com 7/6 (7/5), 6/3 e 6/3. O búlgaro Grigor Dimitrov fez 6/0, 6/4 e 6/3 no croata Borna Coric e será rival do argentino Diego Schwartzman.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;