Fechar
Publicidade

Domingo, 3 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

China enfrenta cenário mais difícil que no início da pandemia, diz premiê



25/05/2022 | 14:37


O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, admitiu nesta quarta-feira, 25, que a segunda maior economia do planeta enfrenta um quadro, "em alguns aspectos", mais desafiador do que o observado no início da pandemia, em 2020. Segundo a imprensa estatal, o premiê afirmou que, desde março, indicadores de indústria, consumo de eletricidade e transporte "caíram significativamente".

Durante reunião do governo, Li Keqiang ressaltou que as autoridades devem trabalhar para "estabilizar" a atividade com objetivo de assegurar um "crescimento razoável" no segundo trimestre e reduzir a taxa de desemprego.

Pequim deve divulgar um pacote com 33 políticas econômicas em seis áreas até o fim de maio, ainda de acordo com a nota.

O primeiro-ministro enfatizou que tanto o governo central quanto os locais têm responsabilidade no processo.

Segundo ele, o Estado deve assegurar o desenvolvimento econômico e social, sem descuidar da prevenção e controle do coronavírus.

A avaliação de Li Keqiang expõe o impacto do rígido controle da covid-19 na economia chinesa.

Analistas questionam se o país conseguirá alcançar a meta de crescimento de "cerca de 5,5%" do Produto Interno Bruto (PIB) este ano estabelecida pelo governo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;