Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

The Stolen Art Gallery: experiência digital resgata obras de arte desaparecidas

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

25/05/2022 | 11:55


A Compass, empresa global especializada em transformação digital por meio do uso de tecnologias estado da arte, anunciou o lançamento do The Stolen Art Gallery. Trata-se de um projeto que resgata obras de arte atualmente desaparecidas de mestres como Caravaggio, Cézanne e Rembrandt em uma experiência social e imersiva inédita no metaverso, disponível no Google Play, na Apple Store e, em breve, na Meta Store.

Faça o download do aplicativo para Android, iOS e Oculus pelo site compass.

Conectado com o novo posicionamento da marca, como uma parceira global que aponta o norte para diversos setores do mercado a partir da tecnologia, o The Stolen Art Gallery apresenta o potencial da Compass em oferecer serviços e soluções de última geração que encantem pessoas e negócios em experiências impactantes e únicas.

Leia mais:
As 100 maiores bilheterias do cinema
Online e de graça: confira curtas-metragens de terror e ficção científica
Site calcula quanto tempo você passou assistindo a séries, desenhos e novelas

A iniciativa propõe ao visitante reproduzir a sensação do presencial em um tour virtual, com a chance exclusiva de apreciar essas obras-primas que não estão disponíveis em nenhum outro local desde que foram roubadas de museus ao redor do mundo.

Ao baixar o The Stolen Art Gallery, desenvolvido pela Compass, os usuários navegam pela galeria com avatares personalizados, podendo interagir com outros visitantes e até mesmo realizar visitas com grupos de amigos.

A experiência, que pode ser conduzida por um audioguia, torna-se ainda mais única pela possibilidade de aproximar e admirar as peças em diversos ângulos, desvendando os detalhes de cada obra de arte via imagens em alta resolução.

Experiência pode ser aplicada a qualquer indústria do mercado

Com os novos paradigmas de interatividade espacial, imersiva e 3D, que prometem transformar o mercado como um todo, a iniciativa é uma maneira de ilustrar ao público a tecnologia disruptiva e as inovações que a Compass é capaz de proporcionar aos seus clientes.

O que essa experiência tem de mais incrível é a flexibilidade de poder ser aplicada a qualquer indústria do mercado, proporcionando uma nova forma de interação social.

O The Stolen Art Gallery foi inteiramente desenvolvido e implementado pela Compass em parceria com a GUT, agência de publicidade da marca, que trabalhou na concepção da ideia e conceito da campanha.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;