Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bia Haddad perde de rival da Estônia e cai na 2ª rodada de Roland Garros



25/05/2022 | 11:46


A brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada da chave de simples de Roland Garros nesta quarta-feira. A tenista número 1 do Brasil e 48ª do mundo não resistiu à estoniana Kaia Kanepi e acabou sendo derrotada por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h27min de confronto, em Paris.

Apesar da queda, Bia registra sua melhor campanha no Grand Slam francês. Até então, ela não havia conseguido superar a rodada de abertura, o que fez desta vez. Com o resultado, a brasileira deve obter novamente seu melhor ranking da carreira, alcançando possivelmente o 43º posto ao fim do torneio.

Bia ainda vai disputar a chave de duplas e também as duplas mistas, com Bruno Soares, em Paris. No feminino, ela vai formar parceria com a casaque Anna Danilina, com a qual foi vice-campeã do Aberto da Austrália, em janeiro, em seu melhor resultado num Grand Slam, seja em simples ou em duplas.

Diante da ex-número 15 do mundo, nesta quarta, a brasileira desperdiçou dois break points no início do primeiro set e não resistiu ao estilo mais agressivo da rival no terceiro game. Kanepi quebrou, abriu vantagem e encaminhou a vitória na primeira parcial.

O segundo set foi mais equilibrado. O duelo seguiu parelho até o placar registrar 3/3. No sétimo game, a estoniana obteve a quebra suficiente para abrir vantagem novamente e fechar o set e a partida. Na terceira rodada, Kanepi terá pela frente a americana Coco Gauff (18ª cabeça de chave), que avançou ao superar a belga Alison van Uytvanck por 6/1, 7/6 (7/4).

A rodada desta quarta marcou novas surpresas na chave feminina. A britânica Emma Raducanu (12ª), atual campeã do US Open, e a grega Maria Sakkari (4ª) se despediram de forma precoce. Raducanu foi eliminada pela belarussa Aliaksandra Sasnovich por 3/6, 6/1 e 6/1. Sakkari, por sua vez, perdeu para a checa Karolina Muchova por 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4).

As demais cabeças de chave avançaram no início desta quarta: a belga Elise Mertens (31ª), a suíça Jil Teichmann (23ª), a belarussa Victoria Azarenka (15ª), a alemã Angelique Kerber (21ª) e a americana Amanda Anisimova (27ª).

No masculino, o único resultado surpreendente do dia até agora foi a queda do americano Taylor Fritz (13º) diante do espanhol Bernabe Zapata Miralles. Os demais pré-classificados confirmaram o favoritismo: o canadense Felix Auger-Aliassime (9º), o americano John Isner (23º), o russo Karen Khachanov (21º) e o britânico Cameron Norrie (10º).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;