Setecidades Titulo Segurança
Santo André realiza operação contra roubos com motos

Ação desta terça-feira foi realizada em diversos bairros e avenidas

Renan Soares
Especial para Diário
25/05/2022 | 11:16
Compartilhar notícia
Divulgação


Santo André realizou ontem (24) mais uma operação contra o crime, com ações de bloqueios viários visando a redução de crimes cometidos por assaltantes utilizando motocicletas. A iniciativa foi um dos temas debatidos na reunião de planejamento de combate ao crime, com objetivo de reforçar a segurança na cidade, realizada Prefeitura de Santo André na última quinta-feira (19) no COI (Centro de Operações Integradas), com membros da GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar e Civil, além de conselheiros da segurança para reunião.

Duas operações, “Santo André Por Inteiro" e “Delegada”, foram deflagradas no dia de ontem (24), atuando em diferentes pontos da cidade, como o 2° subdistrito, averiguando os locais com foco em intensificar rondas, bloqueios e abordagens contra o crime. A região do 2º subdistrito  teve como foco áreas periféricas do município, a GCM (Guarda Civil Municipal) em parceria com a PM (Polícia Militar) abordou 80 motociclistas entre 15h e 18h, pelas avenidas Ayrton Senna, Jorge Beretta e Nações. Culminando com a apreensão de duas motocicletas em situação irregular na “Santo André Por Inteiro”.

No outro extremo do mesmo subdistrito ocorreu a “Delegada”, nos bairros Vila Metalúrgica, Santa Terezinha e Camilópolis. As duas operações buscam principalmente a queda na trajetória dos índices de criminalidade, essencialmente aos que atentam à vida. Santo André disponibilizou sua estrutura de viaturas, motos e bases móveis, além dos GCMs, nas ações realizadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;