Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Zelensky diz que não vai conceder território à Rússia para encerrar guerra



25/05/2022 | 10:57


O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que seu país não vai conceder território á Rússia em troca do término da guerra, instaurada após a invasão russa há três meses. Ao falar por vídeo em um "café da manhã ucraniano" durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, Zelensky disse que o presidente russo, Vladimir Putin, não entende plenamente o que está acontecendo na Ucrânia.

"A Ucrânia não vai ceder seu território. Estamos lutando em nosso país, em nossa terra". Ele acrescentou que a guerra está sendo travada "por nossa terra, por nossa liberdade, por nossa independência e para o nosso futuro".

Como primeiro passo para as negociações diplomáticas, Zelensky diz que a Rússia precisaria demonstrar seu desejo de se engajar em negociações e dar "pelo menos passos para retirar suas tropas e equipamentos" para as suas posições anteriores à invasão. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;