Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Claudia Rodrigues desabafa sobre uso de canabidiol na esclerose múltipla: Não trata, mas ajuda



25/05/2022 | 10:10


Na última terça-feira, dia 24, Claudia Rodrigues falou abertamente sobre o uso de canabidiol para o alívio dos sintomas da esclerose múltipla, doença que atinge o sistema nervoso central. Convivendo com o diagnóstico há 20 anos, a atriz e humorista explicou a importância do uso do composto em sua vida.

No Instagram, ela escreveu:

Oi, meus Claudifãs. Hoje quero falar com vocês sobre a cannabis medicinal. Vocês sabem que eu luto com a esclerose múltipla há mais de 20 anos e a medicina integrativa me ajudou muito nesse tempo todo. Eu uso a cannabis medicinal há um tempo e me ajuda muito, por isso quero compartilhar com vocês.

Em seguida, a artista esclareceu que a cannabis medicinal não consegue tratar a doença, mas melhora a qualidade de vida do portador.

Mas é importante saberem que no caso da EM, a cannabis medicinal não trata a doença em si e também não evita a sua progressão, mas ajuda na melhora do sono e na redução de tremores, nas náuseas e ansiedade.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;