esportes@dgabc.com.br | 4435-8384
São Bernardo é vice e Sto.André, 3ª nos Jogos da Melhor Idade
Da Redação
25/05/2022 | 09:22
Após cinco dias de disputa, chegou ao fim a 24ª edição dos Jomi (Jogos da Melhor Idade) da 1ª Região Esportiva. A competição contou com a participação de três dos cinco municípios do Grande ABC, Santo André, São Bernardo e Ribeirão Pires, que disputaram contra outras 21 cidades, que levaram à competição 1.190 atletas, sendo 154 equipes masculinas e 164 femininas.
Atual campeã, Santo André foi apenas a terceira colocada, com 165 pontos. São Bernardo somou 166 e foi vice-campeã. O título ficou com a cidade-sede, Praia Grande, que levantou o troféu ao acumular 189 pontos. Ribeirão Pires ficou com a 14ª posição, ao conquistar 24 pontos.
Esta fase do evento foi classificatória para a etapa estadual, que será em Presidente Prudente, entre 9 e 13 de julho, em relação similar aos Jogos Regionais e aos Jogos Abertos do Interior. As duas mais bem colocadas equipes em cada uma das 14 modalidades disputadas se classificaram para a grande final estadual, na cidade do Interior.
São Bernardo ficou com o título em atletismo masculino e feminino, coreografia, damas feminino, dança de salão ‘C’, tênis feminino ‘A’, tênis de mesa masculino ‘B’. Já Santo André triunfou em natação masculina e feminina, tênis feminino ‘B’, tênis masculino ‘A’ e ‘B’, tênis de mesa masculino ‘A’ e xadrez feminino. Ribeirão Pires se saiu melhor em malha.<EM>
O Secretário de Esportes do Estado, Thiago Milhim, parabenizou as cidades. “Além de valorizar e muito a vitória de Praia Grande e o pódio de São Bernardo e Santo André, quero parabenizar os quase 2.000 envolvidos nesse belíssimo evento, além da excelente parceria com a prefeitura da Praia Grande. O Jomi é uma celebração à vida”, concluiu.
Os Jogos da Melhor Idade são realizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em parceria com a prefeitura da Praia Grande na 1ª Região Esportiva. Confira mais no boletim final: https://shre.ink/RTj
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.