Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Thiago Auricchio pede a construção de hospital estadual veterinário 24 horas

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação

25/05/2022 | 08:56


A defesa pela vida animal segue como pauta do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), que tem domicílio eleitoral em São Caetano. O parlamentar protocolou, ontem, proposta de construção do hospital estadual veterinário 24 horas do Grande ABC, que deverá ser incluída na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023.

“O Grande ABC, pelo que representa no Estado e no Brasil, deve oferecer ao seu morador uma unidade gratuita de atendimento veterinário.

O número de famílias que possui animais de estimação aumentou, e isso demanda uma ampliação dos locais de atendimento especializado voltados para a causa animal”, explica Thiago.
De acordo com a pesquisa Radar PET 2021, realizada pela comissão de animais da Assembleia, houve aumento de 30% no número de pets em lares brasileiros durante o período mais restritivo da pandemia do coronavírus.

“Além do pronto atendimento, defendemos que o hospital esteja capacitado para a realização de exames laboratoriais, diagnósticos por imagens, internação e centro cirúrgico, a fim de garantir o pleno atendimento em saúde”, afirmou o parlamentar.

A propositura será publicada no Diário Oficial do Estado e encaminhada à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia para análise. “Esse é o primeiro passo. Precisamos garantir o hospital no plano de metas para 2023, para depois nos mobilizarmos acerca dos recursos necessários para a construção”, finalizou o parlamentar.

A LDO é a peça que prevê as metas e prioridades para o ano seguinte, que deverão constar na LOA (Lei Orçamentária Anual). O projeto que trata do tema está em trâmite na Assembleia. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;