Setecidades Titulo Covid
Região tem alta em óbitos e queda em casos

Mortes registraram acréscimo de 142% em uma semana, já número de infectados caiu 32,4%

Por Da Redação
25/05/2022 | 08:22
Compartilhar notícia


As cidades do Grande ABC registraram queda no número de pessoas infectadas pelo coronavírus e alta nas mortes causadas pela Covid na comparação dos dados dos últimos sete dias com a semana imediatamente anterior.

A situação mais preocupante é em relação ao número de vítimas fatais. De acordo com informações dos boletins epidemiológicos das prefeituras – com exceção de São Bernardo e Diadema que não emitiram o documento ontem – entre 18 de maio e ontem foram 17 mortes, contra sete na semana anterior, ou seja, alta de 142%. Já em relação aos novos casos, foram informados 782 registros, 32,4% a menos do que os 1.157 dos sete dias anteriores.

Os registros, que constam nos boletins epidemiológicos das prefeituras, não necessariamente foram identificados nos últimos sete dias e podem ser reflexo de informações represadas ou de moradores das cidades da região que foram atendidos em unidades de saúde de outros municípios.

VACINAÇÃO 
Quatro municípios da região – São Caetano, Santo André, Ribeirão Pires e São Bernardo – já ultrapassaram a barreira dos 99% de cobertura de primeira dose levando em consideração o público com cinco anos ou mais, faixa etária que pode ser protegida de acordo com o PNI (Programa Nacional de Imunização). Já em relação a segunda dose, o alcance é de 96,2% em São Caetano e 95,4% em Ribeirão Pires, cidades com as campanhas mais avançadas. Já a dose de reforço é realidade para 83,1% dos são-caetanenses e 67,8% dos moradores de São Bernardo.

No geral, o Grande ABC registra 96,4% de cobertura da primeira dose, 90,2% com o esquema vacinal completo e 62,4% receberam o reforço 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;