Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Genesca é a segunda eliminada do Masterchef Brasil 2022, confira tudo o que rolou no programa!



25/05/2022 | 01:10


O clima já começou a ficar tenso no Masterchef Brasil! Logo no começo do segundo episódio, exibido nesta terça-feira, dia 24, os participantes já começaram a sentir com quem eles têm mais afinidade e com quem eles não vão com a cara, como foi o caso de Rafael, que fez suas considerações sobre Fernando:

- Fala muito mas faz pouco, tem falado que sabe mil e uma coisas, mas até agora não fez nada.

A primeira prova do dia contou com uma caixa misteriosa. Ao levantarem a tampa, os participantes se depararam com uma grande variedade de farinhas! Foi aí que o tema da prova foi revelado: farofa. Mas antes de começar, eles ganharam uma aula de farofa com Henrique Fogaça, que mostrou diversas técnicas e possibilidades de pratos com o alimento.

A prova deveria ser feita em trios, e por isso, Jason, que venceu a última prova no programa anterior, teve vantagem e pôde escolher com quem queria trabalhar. Ele escolheu Renato e Mário. Mas não parou por aí, ele também pôde organizar o resto dos participantes em trios da maneira que quisesse, e a divisão ficou da seguinte forma:

Equipe vermelha: Jason, Renato e Mário;

Equipe roxa Melina, Genesca e Adílio;

Equipe azul: Daniel, Larissa e Edileide;

Equipe amarela: Rafael, Fernando e Paraskevi;

Equipe rosa: Mitiko, Lais e Bruno.

Eles deveriam preparar três pratos que tivessem farofa, com liberdade de se organizarem da maneira que quisessem. Alguns participantes não se deram muito bem com seus colegas de grupo, e a correria foi grande até o último instante. Encerrada a prova, foi aí que veio a surpresa: Ana Paula Padrão revelou que os jurados não provariam os três pratos.

- Quem vai provar primeiro a comida de vocês são vocês.

Em seguida, ela explicou que os trios precisariam eleger apenas um dos pratos feitos para levar aos jurados. Era necessário que o prato representasse o trio, pois caso a escolha fosse ruim, o trio inteiro seria prejudicado. As equipes decidiram, os jurados provaram os pratos escolhidos e chegaram com seus vereditos:

As três equipes que mais agradaram foram a vermelha, a rosa e a amarela. Dentre elas, quem venceu a prova foi a equipe rosa. Já a equipe que teve o pior prato e foi direto para a eliminação foi a roxa.

A equipe azul que não ficou nem entre os melhores, e nem entre os piores, e por isso, um dos participantes teve a chance de fazer um duelo para se salvar da eliminação. A equipe rosa, vencedora, decidiu que esta pessoa seria Edileide. Ela então escolheu com quem de sua equipe queria duelar e quem mandaria direto para a eliminação. Ela escolheu Larisssa para o duelo na prova de pressão, e como consequência, Daniel foi para a prova de eliminação.

Prova de pressão

Edilene e Larissa tiveram um tempo limitado para fazer o melhor que pudessem com macarrão! As duas ficaram felizes com o tema. Os jurados iriam analisar o ponto de cozimento, a criatividade do molho e o acompanhamento.

Ana Paula Padrão fez um sorteio para cada uma pegar um tipo de massa. Edileide ficou com Grano Duro e Larissa ficou com a Integral. Elas tiveram apenas 20 minutos para realizar a prova, mas conseguiram aproveitar bem o tempo e finalizar no horário. Ambas acertaram o ponto da massa, mas quem acabou se destacando foi Edilene. Os jurados fizeram uma votação aberta inédita no programa, e a decisão foi unânime. Com isso, Larissa foi para a prova de eliminação.

Prova de eliminação

A disputa foi entre Melina, Genesca, Adílio, Larissa e Daniel. Eles precisaram preparar um prato clássico de pernambuco: o bolo de rolo. A prova foi de reprodução, ou seja, não era para inventar algo próprio, mas sim, reproduzir exatamente o que havia sido mostrado à eles.

Todos terminaram a tempo. Segundo Helena Rizzo, todos mereceram parabéns pelos resultados, mas cada um entregou uma coisa diferente. Após os chefs provarem os pratos, foram revelados os destaques da prova: Daniel e Melina. Dentre os dois, Melina foi a vencedora.

Adilio, Genesca e Larissa foram os que apresentaram bolos com mais defeitos. Adílio foi o primeiro a salvo, com a justificativa que o sabor de seu bolo estava muito bom. Genesca foi criticada por não ter usado manteiga, que era um item que estava na caixa dos ingredientes e sua falta na receita acabou a prejudicando. No fim das contas, ela foi a eliminada.

- A culpa é minha, por ter confiado em uma receita, por ter vindo com uma energia baixa de outras provas também, desabafoi Genesca.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;