Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ponte Preta e Chapecoense empatam e seguem em jejum de vitórias na Série B



24/05/2022 | 23:44


Em um duelo direto pelo meio da tabela, Ponte Preta e Chapecoense não conseguiram sair do empate sem gols no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na noite desta terça-feira. Com isso, os dois times viram aumentar o jejum de vitórias de ambos na Série B do Campeonato Brasileiro.

A Ponte Preta chegou há quatro jogos sem vitória e continua na parte debaixo da tabela, na 13ª colocação com nove pontos, podendo até ir para a zona de rebaixamento dependendo dos resultados até o final da nona rodada. Enquanto isso, a Chapecoense não sabe o que é vencer há cinco jogos, mas está em oitavo com onze pontos.

Mais uma vez com muita dificuldade na criação de jogadas, a Ponte Preta fez um primeiro tempo tenso diante da Chapecoense, com muitas faltas e quatro amarelos distribuídos, e não conseguiu criar nenhuma chance de perigo real. Do outro lado, melhor organizado taticamente, o time visitante teve duas boas chances, mas não conseguiu abrir o placar.

Aos 27 minutos, Tiago Real lançou Fernando na entrada da área, mas apesar de estar de frente para o gol, acabou pegando mal na bola e mandou para fora. Já aos 37 foi a vez de Marcelo Freitas. Ele recebeu na meia-lua e bateu de perna esquerda, para fora, mas rente a trave. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.

Na volta do intervalo, a Ponte Preta teve maior intensidade e levou perigo logo no primeiro lance. Em um bate rebate na área, Fessin deu um chute à queima roupa em Vagner, que conseguiu fazer uma linda defesa. Depois disso, Hélio dos Anjos fez três mudanças na equipe e uma delas chamou atenção, já que a torcida aplaudiu a saída de Matheus Anjos, que não vinha bem no duelo.

Com mais posse de bola, o time campineiro seguiu pressionando e teve mais duas boas chances. Aos 23, Pedro Júnior recebeu um lançamento dentro da área e mesmo de frente para o goleiro, acabou colocando muita força na bola e isolou por cima do gol. Já aos 28, Léo Naldi arriscou de fora da área e também mandou por cima.

Nos minutos finais, os times até tentaram aumentar a intensidade na busca pela vitória, mas sem sucesso. Por isso, o duelo terminou mesmo zerado.

Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira, a Ponte Preta visita o Sport, na Ilha do Retiro, às 19h. Já na sexta-feira (03), a Chapecoense recebe o Londrina, na Arena Condá, em Chapecó, também às 19h.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 0 CHAPECOENSE

PONTE PRETA - Caíque França; Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Léo Naldi, Felipe Amaral e Matheus Anjos (Luiz Fernando); Fessin, Lucca (Ramires) e Pedro Júnior (Dodô). Técnico: Hélio dos Anjos.

CHAPECOENSE - Vagner; Ronei, Léo, Frazan e Fernando; Betinho (Orejuela), Marcelo Freitas, Tiago Real (Lima) e Claudinho (Matheus Bianqui); Luizinho (Maranhão) e Jonathan (Derek). Técnico: Gilson Kleina.

ÁRBITRO - Marielson Alves da Silva (BA).

CARTÕES AMARELOS - Felipe Amaral, Thiago Oliveira, Léo Naldi e Lucca (Ponte Preta) e Betinho (Chapecoense).

PÚBLICO - 2.125 pagantes

RENDA - R$ 36.100,00.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;