Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Palmeiras bate recordes e garante vantagem na Libertadores

SE Palmeiras/Cesar Grecco Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Time tem melhor campanha e o melhor ataque da primeira fase



24/05/2022 | 23:31


O Palmeiras de Abel Ferreira continua escrevendo sua história nas páginas da Libertadores. Atual bicampeão do torneio, o Alviverde consagrou ontem com uma nova goleada a melhor campanha e o melhor ataque da primeira fase da competição em todos os tempos. Com a vitória por 4 a 1 sobre o Deportivo Táchira, da Venezuela (com três gols de Gustavo Scarpa), o time chegou aos 18 pontos em seis jogos no Grupo A, com 25 gols marcados - números que consagram a ótima fase da equipe.

A primeira colocação geral na primeira fase, além de entrar para a história, garante ao Palmeiras o direito de sempre decidir em casa os confrontos das próximas fases - apenas a final será disputada em jogo único, em Guayaquil, no Equador.

Em campo, o Palmeiras jogou sem Raphael Veiga, que testou positivo para covid-19, mas está assintomático - o meia deve voltar ao time domingo, no clássico com o Santos pelo Brasileirão. Danilo também ganhou um "descanso" e começou a partida no banco. Assim, "sobrou" para Gustavo Scarpa ser o melhor em campo - pela primeira vez na carreira ele marcou três gols em uma mesma partida.

O Alviverde resolveu rapidamente o primeiro tempo. Primeiro, aos 14 minutos, Gustavo Scarpa recebeu a bola pela direita e cruzou na área. Rony entrou na frente e atrapalhou o goleiro Varela, que levou um frango pelo meio das pernas - 1 a 0.

Aos 21, Rafael Navarro recebeu a bola pela esquerda, entrou na área e foi derrubado. Sem Veiga, Scarpa pegou a bola e não desapontou, bateu firme no canto direito para marcar o segundo gol.

Na segunda etapa, a defesa do Palmeiras falhou logo no início. Após escanteio, o zagueiro e capitão Gustavo Gómez não conseguiu afastar a bola e Gutiérrez diminuiu para o Deportivo Táchira.

O gol sofrido fez o Palmeiras voltar a jogar com mais atenção e aos 11 minutos o time chegou ao terceiro gol. Após boa jogada de Dudu pela direita, ele cruzou rasteiro, com força. O goleiro Varela rebateu a bola nos pés de Rony e a bola morreu no fundo do gol.

Abel Ferreira continuou mexendo no time e mandou a campo Vanderlan, Breno Lopes, Fabinho, Wesley e Jhonatan. E foi com Breno Lopes que o time chegou ao quarto gol. Ele foi derrubado na área por Restreppo, em mais um pênalti muito bem batido por Gustavo Scarpa.

Depois do quarto gol, o Palmeiras ainda atacou e perdeu boas chances - Dudu, Wesley e Breno Lopes tiveram suas oportunidades, mas o goleiro Varela apareceu bem. No fim, a partida terminou mesmo com os 4 a 1, para a festa dos quase 30 mil palmeirenses que foram ao Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 X 1 TÁCHIRA

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge (Vanderlan); Gabriel Menino (Fabinho), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Jhonatan); Dudu, Navarro (Wesley) e Rony (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

DEPORTIVO TÁCHIRA - Varela; Camacho, Gutiérrez, Marrufo e Benítez (Restrepo); Flores, Cova, Colina e Figueroa (Jeizon Ramírez); Arace (Marlon Fernández) e Simisterra (Uribe). Técnico: Alexandre Pallarés. Árbitro: Kevin Ortega (PER).

GOLS - Gustavo Scarpa, aos 14 e aos 21 do 1º tempo. Gutiérrez, aos 2, Rony, aos 11, Gustavo Scarpa, aos 22 do 2º Tempo.

CARTÕES AMARELOS - Benítez, Flores, Zé Rafael e Restrepo.

PÚBLICO - 29.032 pagantes.

RENDA - R$ 1.722.282,57.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;