Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Aras parte para cima de colega em sessão do Conselho do Ministério Público



24/05/2022 | 18:08


A sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) foi interrompida nesta terça-feira, 24, por uma discussão entre o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o subprocurador-geral Nívio de Freitas, que quase terminou em agressão física.

Após uma série de interpelações do colega, Aras se levantou da bancada em que presidia os trabalhos do grupo, esmurrou a mesa e partiu para cima de Freitas. Os seguranças que acompanhavam a sessão precisaram conter o procurador-geral, que acusou o conselheiro envolvido no conflito de "não ser digno de respeito".

A discussão teve início após o procurador-geral anunciar o início de uma votação. Antes que o trabalho prosseguisse, Aras foi interpelado por um pedido de Freitas para que o autorizasse a sustentar o seu ponto de vista sobre o tema em análise. O presidente da sessão permitiu que o colega fizesse as considerações, mas argumentou que não poderia "admitir a bagunça" que o subprocurador estaria causando ao interrompê-lo. Freitas também acusou Aras de ter interrompido outro conselheiro e completou: "Então se vossa excelência quer respeito, me respeite também".

O procurador-geral da República, contudo, respondeu que o colega "não é digno de respeito". A partir deste momento, uma discussão intensa começou, até chegar ao ponto de Aras esmurrar a mesa e se dirigir em direção ao colega em pose de briga. A corregedora-geral, Célia Delgado, levantou prontamente de sua cadeira e se colocou entre os colegas para evitar que houvesse agressão física. Durante os momentos de tensão, ela pediu aos conselheiros que retomassem seus assentos para prosseguimento da sessão A sessão pública estava sendo transmitida ao vivo na internet. Pouco depois de Aras partir para briga, a transmissão foi interrompida.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;