Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Ford contrata 500 engenheiros em centro de desenvolvimento na Bahia



24/05/2022 | 18:07


A Ford anunciou nesta terça-feira que contratou desde o fim do ano passado 500 engenheiros e especialistas no centro de desenvolvimento em Camaçari, na Bahia.

Agora, 1,5 mil pessoas trabalham no desenvolvimento de tecnologias aplicadas em carros da Ford em todo o mundo a partir do centro tecnológico na Bahia, preservado em meio ao desmonte das operações industriais da multinacional americana no Brasil.

O centro de desenvolvimento, que trabalha em conjunto com equipes dos Estados Unidos e onde também são desenvolvidos projetos de carros montados na Argentina e no México, foi deslocado para dentro do complexo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Camaçari após a desativação da fábrica da Ford no município.

A unidade, que produzia o utilitário esportivo EcoSport e o hatch Ka, segue à venda.

Na semana passada, a montadora fechou acordo com a construtora São José Desenvolvimento Imobiliário para a venda da fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, onde eram fabricados motores.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;