Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Novas tecnologias ajudam regimes repressivos como Rússia e China, diz Soros



24/05/2022 | 18:03


O investidor bilionário George Soros culpou as novas tecnologias por ajudarem regimes repressivos como Rússia e China a exercer maior controle. Falando nesta terça-feira em um jantar para jornalistas à margem da reunião anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, Soros disse que China e Rússia são as maiores ameaças às sociedades democráticas abertas hoje, graças ao "rápido desenvolvimento da tecnologia digital, especialmente inteligência artificial".

A inteligência artificial "é particularmente boa em produzir instrumentos de controle que ajudam regimes repressivos e colocam em risco sociedades abertas", disse ele.

Soros também falou sobre a guerra do presidente russo, Vladimir Putin, contra a Ucrânia e a decisão do líder chinês Xi Jinping de dobrar sua política de "covid zero", que ele disse ser um grande erro porque empurrou a economia da China para uma "queda livre".

Sobre a mudança climática, Soros disse que estava prestes a se tornar irreversível e "isso pode ser o fim de nossa civilização".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;