Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

PodioCast: podcast reúne atletas para debater Cannabis no esporte

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

24/05/2022 | 15:55


A HempMeds, empresa que fornece produtos à base de Cannabis com fins medicinais, lança o PodioCast, projeto audiovisual que proporcionará bate-papos sobre esporte, saúde e bem-estar. A iniciativa terá um novo episódio a cada 15 dias e receberá atletas e profissionais da área da saúde para falar sobre rotina, bastidores e as dores dos esportistas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Apresentado pela surfista Rachel Apollonio, o PodioCast tem como objetivo mostrar que o canabidiol (CBD) pode ser um aliado para qualidade de vida de pessoas também saudáveis, como os atletas de alto rendimento. Os produtos de Cannabis podem auxiliar os esportistas e o PodioCast busca distanciar o preconceito e estigma pela origem desses componentes.

Estudos preliminares têm evidenciado cada vez mais o potencial anti-inflamatório, neuroprotetor, analgésico e ansiolítico do CBD. Seu uso já vem sendo amplamente empregado em atletas de diferentes categorias, relatando benefícios importantes.

“Tanto é que desde 2018, a Agência Mundial Antidoping retirou o canabidiol da lista de substâncias proibidas, pois cada vez mais se comprovam estes benefícios do CBD sem quaisquer efeitos colaterais.” afirma Matheus Patelli, diretor-geral da HempMeds Brasil.

Na primeira temporada do PodioCast, estão previstos nomes das mais diversas modalidades esportivas, como dos skatistas medalhistas e recordistas do X-Games Italo Penarrubia, Karen Jonz e Nilo Peçanha.

Já no mundo do MMA, participarão Pedro Rizzo, ultra campeão de vale-tudo e protagonista dos primeiros eventos do UFC no Brasil, que treinou campeões como Anderson Silva, José Aldo e Raoni Barcelos. Além de atletas olímpicos, como Tabata Vitorino, Anny Bassi e Laís Nunes do Wrestling, todos patrocinados pela empresa fundadora do projeto, que desde 2015, já atendeu mais de 5 mil pacientes.

“Vale ressaltar que o cannabis também é uma ótima aliada na rotina de pessoas saudáveis. Esse uso é muito difundido em países como os Estados Unidos, e a HempMeds quer trazer essa possibilidade também para o Brasil. O primeiro passo é falar sobre e faremos isso por meio do nosso projeto audiovisual, o PodioCast”, finaliza Matheus Patelli.

O primeiro episódio já está disponível em https://podiocastbrasil.com.br.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;