Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Veja o que está em jogo aos brasileiros no fim da fase de grupos da Libertadores

Divulgação/Rodrigo Vidal Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


24/05/2022 | 15:15


A fase de grupos da Copa Libertadores chega à sua reta final nesta semana, com jogos decisivos nesta terça, quarta e quinta-feira. Enquanto Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo já estão classificados, Corinthians, Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Fortaleza vão precisar vencer na última rodada para garantir a vaga nas oitavas de final e continuar sonhando com a "glória eterna".

Atual bicampeão do torneio, o Palmeiras tem um cenário favorável para a rodada decisiva. Liderando com folga o Grupo A, com 15 pontos, o time de Abel Ferreira precisa de uma vitória simples para garantir a melhor campanha e ter a possibilidade de decidir todos os jogos do mata-mata em casa. O rival desta terça-feira, o venezuelano Deportivo Táchira, deve fazer jogo duro no Allianz parque, às 21h30, pois precisa pontuar para não correr riscos de perder a vaga para o Emelec, que recebe o lanterna Independiente Petrolero.

Quem também está interessado no jogo do Palmeiras é o Flamengo, que joga no mesmo horário, no Maracanã. Assim como o rival paulista, o rubro-negro carioca já garantiu a ponta do Grupo H, com 13 pontos, mas precisa vencer o lanterna Sporting Cristal no Maracanã e torcer por uma derrota da equipe alviverde para ficar com a melhor campanha da competição e ter vantagem no mata-mata.

Mais cedo, às 19h30, o Red Bull Bragantino sobe no gramado do Parque Central para encarar o Nacional, tradicional clube uruguaio. O time do interior paulista está na segunda colocação, com 5 pontos, e já não alcança mais o líder Estudiantes, com 13. Com pontuação semelhante a do Vélez Sarsfield, o time do interior paulista vai precisar pontuar em Montevidéu e torcer por um tropeço do rival no clássico argentino com o Estudiantes.

Já na quarta-feira, o Fortaleza tem um duelo de vida ou morte com o Colo-Colo, no Chile, às 19h. Empatados com 7 pontos no Grupo F, quem vencer acompanha o River Plate, líder da chave, na ida às oitavas. Em caso de empate, a equipe brasileira se classifica por ter melhor saldo.

Um pouco mais tarde, às 21h, o Atlético-MG recebe o Desportes Tolima, no Mineirão. Já classificado, uma vitória sobre o rival pode garantir a segunda melhor campanha do torneio. No mesmo horário, o já eliminado América-MG encara o Independiente del Valle, no Equador, precisando vencer por dois gols de diferença para ao menos conseguir uma vaga na Sul-Americana. A equipe equatoriana, porém, não perde por esse placar desde julho do ano passado.

Corinthians e Athletico-PR vivem situação parecida nos Grupos E e B, respectivamente: ambos estão empatados em número de pontos com o líder da chave, enfrentam o lanterna e precisam de uma vitória simples para ir às oitavas. O time paulista encara o Always Ready, na Neo Química Arena, às 21h, enquanto a equipe paranaense encara o Caracas, na Arena da Baixada, às 19h.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;