Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Servidores do INSS encerram greve após 62 dias e voltam a trabalhar nesta terça



24/05/2022 | 15:02


Após 62 dias de greve, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) assinaram na segunda-feira, 23, no Ministério do Trabalho e Previdência, um acordo para encerrar o movimento paredista. Com isso, a categoria voltou ao trabalho nesta terça-feira, 24, informou a Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).

Pelo acordo, os grevistas terão até 30 de junho para compensar as horas não trabalhadas.

Além disso, o Ministério do Trabalho e Previdência se comprometeu a enviar à Casa Civil, em até 30 dias, uma proposta de Medida Provisória (MP) ou projeto de lei em regime de urgência para tornar a carreira como típica de estado.

A proposta deve estabelecer como critério mínimo de admissão para o cargo de técnico o nível superior de escolaridade.

Caso o governo conceda reajustes salariais diferenciados, a Pasta também se comprometeu a pleitear o mesmo porcentual para os servidores do INSS.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;