Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Duplas de Marcelo Melo e Rafael Matos avançam e Meligeni cai em Roland Garros



24/05/2022 | 14:48


O Brasil viveu um dia de sentimentos opostos em Roland Garros nesta terça-feira. Enquanto Marcelo Melo e Rafael Matos festejaram estreias animadoras de suas respectivas duplas, Felipe Meligeni não teve a mesma sorte e deu adeus logo da largada no Grand Slam francês.

Melo faz parceria com o argentino Maximo Gonzalez em Paris. E o primeiro ano na terra batida de Paris foi promissor. Cabeça de chave número 15, a dupla fez sua estreia junta em um Grand Slam da melhor maneira possível. Mo tenista mineiro e Gonzalez não tiveram dificuldades diante do esloveno Aljaz Bedene e do sérvio Filip Krajinovic, ganhando por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Precisaram somente de 1h10 para desbancar os europeus e agora enfrentam na quinta-feira o americano Maxime Cressy e o espanhol Feliciano Lopez, que viraram para cima do checo Roman Jebavy e do sérvio Matej Sabanov com 4/6, 6/3 e 6/4.

Ao lado do espanhol David Vega, Rafael Matos teve uma estreia ainda mais tranquila. A dupla do brasileiro superou os cabeças de chave 13, o mexicano Santiago González e o argentino Andrés Molteni, por 6/2 e 6/3. Os adversários da segunda rodada saem somente nesta quarta-feira.

A alegria de Melo e Matos contrastou com a tristeza de Felipe Meligeni, eliminado ao lado do argentino Sebastián Baz para Andrey Gulobev, do Casaquistão, e o francês Fabrice Martin, por 7/5 e 6/3.

O outro representante brasileiro nas duplas é Bruno Soares. Ao lado do britânico Jamie Murray, eles entram em quadra somente nesta quarta-feira, diante do sul-africano Lloyd Harris e o israelense Jonathan Erlich.

APOSENTADORIA

A carreira do francês Jo-Wilfried Tsonga chegou ao fim nesta terça-feira na derrota para o norueguês Cásper Ruud, por 6/7 (6/8), 7/6 (7/4), 6/2 e 7/6 (7/0). Acompanhado pelos pais nas arquibancadas, o francês de 37 anos foi ovacionado e se emocionou após o jogo. A direção de Roland Garros prestou uma bela homenagem ao tenista, com todos seus treinadores em quadra.

Em outro jogo interessante do dia, o russo Andrey Rublev, cabeça 7, superou o coreano Kwon Soon-woo por 6/7 (5/7), 6/3, 6/2 e 6/4. O americano Frances Tiafoe bateu o francês Benjamin Bonzi com 7/5, 7/5 e 7/6 (7/5).

CABEÇAS DE CHAVE GANHAM

Entre as mulheres, a espanhola Paula Badosa passou fácil pelo francesa Fiona Ferro com 6/2 e 6/0. A americana Jessica Pegula superou a chinesa Wang Qiang com 6/2 e 6/4 enquanto a Casaque Elena Rybakina necessitou de três sets para despachar a holandesa Arantxa Rus. Ela ganhou por 6/1, 5/7 e 6/2.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;