Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Dirigente do Fed acredita que altas de juros não vão provocar recessão nos EUA



24/05/2022 | 13:28


O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Atlanta, Raphael Bostic, disse acreditar que a instituição pode subir os juros para lidar com a forte inflação sem levar a economia do país à recessão. "O objetivo geral do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) é devolver a inflação à nossa meta sem provocar um deslocamento econômico significativo", afirmou Bostic em um ensaio publicado no site do Fed de Atlanta nesta terça-feira. "Embora seja um empreendimento delicado, acredito que as condições econômicas - incluindo o mercado de trabalho - são fortes o suficiente para nos permitir alcançar esse resultado", completou.

Bostic não é um membro votante do Fomc este ano. O Fed deve aumentar as taxas em meio ponto porcentual nas reuniões de junho e julho e seguir com mais aumentos depois disso, à medida que busca reduzir a inflação das máximas de 40 anos.

Alguns economistas temem que o caminho do banco central norte-americano leve a economia à contração e aumente o desemprego, mesmo que a maioria dos banqueiros centrais permaneça otimista de que esse cenário possa ser evitado.

Bostic disse que espera aumentar as taxas rapidamente, mas acrescentou: "Planejo prosseguir com intenção e sem imprudência. Vimos durante a pandemia que eventos e mudanças no mercado podem acontecer rapidamente e de maneiras que alteram drasticamente a dinâmica econômica predominante."

A autoridade do Fed disse que apoia a elevação das taxas, mas acrescentou que o banco central pode precisar pausar os aumentos dos juros em setembro para fazer um balanço do desempenho da economia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;