Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Uber passa a aceitar PIX para viagens em todo Brasil

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

24/05/2022 | 12:55


A Uber passou a aceitar PIX como método de pagamento para viagens em todo território nacional. Com a nova modalidade, em que o pagamento é feito diretamente para a plataforma e não para o motorista parceiro, os usuários ganham mais uma opção de se deslocarem pela cidade.

Leia mais:
10 curiosidades sobre o funcionamento de carros elétricos
BMW 1602: primeiro carro elétrico da fabricante completa 50 anos
Veja como funciona o seguro para carros híbridos e elétricos

Desde o início de maio, o formato de pagamento já está disponível para a maioria dos usuários de todo o país e será expandido para toda a base até o início de junho. A novidade, que desembarcou primeiro em Curitiba e Recife, em novembro do ano passado, pretende facilitar ainda mais a rotina de quem faz viagens com a Uber.

A Uber aceita o pagamento de PIX para a inclusão de créditos no Uber Cash desde 2020.

O meio de pagamento, criado em 2020 pelo Banco Central, permite que valores sejam transferidos instantaneamente entre contas de forma prática, rápida e segura. Os pagamentos com o PIX podem ser realizados a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

Como funciona

  • Ao solicitar uma viagem, o usuário deve escolher a opção de pagamento PIX.
  • No momento do pagamento, o aplicativo automaticamente levará para uma página onde um código PIX será gerado;
  • Para efetuar o pagamento, basta o usuário copiar e colar o código na área PIX do aplicativo do banco que utiliza. Depois disso, o pedido da viagem é confirmado e um motorista parceiro é designado instantaneamente.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;