Tecnologia Titulo
Uber passa a aceitar PIX para viagens em todo Brasil
Da Redação
Do 33Giga
24/05/2022 | 12:55
Compartilhar notícia


A Uber passou a aceitar PIX como método de pagamento para viagens em todo território nacional. Com a nova modalidade, em que o pagamento é feito diretamente para a plataforma e não para o motorista parceiro, os usuários ganham mais uma opção de se deslocarem pela cidade.

Leia mais:
10 curiosidades sobre o funcionamento de carros elétricos
BMW 1602: primeiro carro elétrico da fabricante completa 50 anos
Veja como funciona o seguro para carros híbridos e elétricos

Desde o início de maio, o formato de pagamento já está disponível para a maioria dos usuários de todo o país e será expandido para toda a base até o início de junho. A novidade, que desembarcou primeiro em Curitiba e Recife, em novembro do ano passado, pretende facilitar ainda mais a rotina de quem faz viagens com a Uber.

A Uber aceita o pagamento de PIX para a inclusão de créditos no Uber Cash desde 2020.

O meio de pagamento, criado em 2020 pelo Banco Central, permite que valores sejam transferidos instantaneamente entre contas de forma prática, rápida e segura. Os pagamentos com o PIX podem ser realizados a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

Como funciona

  • Ao solicitar uma viagem, o usuário deve escolher a opção de pagamento PIX.
  • No momento do pagamento, o aplicativo automaticamente levará para uma página onde um código PIX será gerado;
  • Para efetuar o pagamento, basta o usuário copiar e colar o código na área PIX do aplicativo do banco que utiliza. Depois disso, o pedido da viagem é confirmado e um motorista parceiro é designado instantaneamente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;