Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

ONU: Guterres defende acordo para escoamento de comida e fertilizantes da Ucrânia



24/05/2022 | 11:37


O secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, defendeu que um acordo global seja feito para que a produção de grãos e outros produtos alimentícios da Ucrânia sejam escoados, bem como os fertilizantes produzidos na Rússia, de forma a evitar uma crise alimentar mundial. "Devemos colocar essas produções à disposição do mercado internacional" alertou, durante painel do Fórum da Paz de Paris.

Guterres também afirmou que é necessário liberar crédito e liquidez a economias em situações mais fragilizadas. Sem as medidas defendidas por ele, "podemos ter fome como não vemos há várias décadas", segundo o secretário-geral.

Governança global

Resolvidas as questões mais urgentes, Guterres disse que o sistema de governança global precisa ser reformado, de forma a aumentar sua eficiência. Para ele, a invasão na Ucrânia mostrou que os mecanismos de governança global atuais "claramente não são suficientes", uma vez que não foram capazes de impedir a guerra no Leste Europeu.

Por fim, o secretário-geral apontou para o crescimento das tendências políticas autoritárias em todo o mundo e a dificuldade das democracias em lidar com a revolução tecnológica como dois outros pontos cruciais dos tempos atuais.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;