Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Ministro francês fala que há consenso na UE sobre medidas para aliviar inflação



24/05/2022 | 11:20


O ministro de Economia e Finanças da França, Bruno Le Maire, afirmou nesta terça-feira, 24, que há consenso na União Europeia (UE) sobre a necessidade de tomar medidas "temporárias e direcionadas" em apoio aos cidadãos mais vulneráveis à recente escalada da inflação.

"Combate à inflação é a maior prioridade na Europa neste momento", disse Le Maire, em coletiva de imprensa após reunião do Ecofin, que reúne os ministros das Finanças da UE.

Atualmente, a França exerce a presidência rotativa do Conselho Europeu.

Le Maire reconheceu que o bloco enfrenta um período difícil em meio à guerra na Ucrânia, mas disse que a economia deve manter crescimento positivo este ano e no próximo.

Para ele, a UE precisa agir rapidamente para ajudar financeiramente a Ucrânia.

Segundo Le Maire, os ministros concordaram que devem decidir uma posição sobre a implementação do acordo por imposto mínimo global na reunião de junho.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;