Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Finlândia e Suécia vão enviar delegação à Turquia para discutir Otan



24/05/2022 | 10:12


O ministro de Relações Exteriores da Finlândia, Pekka Haavisto, disse durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, que seu país e a Suécia enviarão uma delegação para a Turquia para discutir o pedido de filiação das duas nações à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Haavisto, que falou durante painel do evento, afirmou que a delegação seguirá para Ancara, a capital turca, nesta quarta-feira, dia 25.

Membro da Otan, a Turquia se opõe à entrada de finlandeses e suecos na aliança, por seu suposto apoio a militantes curdos que o governo turco considera "terroristas", incluindo do banido Partido dos Trabalhadores do Curdistão, conhecido como PKK.

Também em Davos, o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse que a aliança fará "o que sempre fazemos", "que é sentar para lidar com preocupações quando aliados expressam preocupações". Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;