Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Torneio de damas de São Bernardo reúne praticantes no fim de semana

Evento contou com seis rodadas e participação de 24 damistas


Da Redação

24/05/2022 | 09:59


Foi realizado no fim de semana o 14º Torneio Aberto de Damas de São Bernardo após dois anos de hiato devido à pandemia de Covid. E o excampeão brasileiro da modalidade Humberto Bifolco foi o grande vencedor ao marcou nove pontos em 12 possíveis, mesma pontuação de Mateus Brito de Carvalho e Rosino Gomes da Silva, mas levou vantagemnos milésimos totais, o primeiro critério de desempate.

Bifolco fez primeira metade de competição perfeita, com três vitórias. Depois, só administrou o resultado, empatando com os principais perseguidores. Com isso, conquistou a competição pela quinta vez ­ havia sido campeão em 2008, 2009, 2015 e 2016 ­ e segue na captura de Oziel Souza de Carvalho, o maior vencedor da história do certame, com seis troféus. Filho de Oziel e professor de damas do município, Mateus se recuperou e ficou com o vice-campeonato, após início hesitante. Com grande atuação, o veterano Rosino terminou em terceiro lugar e escreveu seu nome na galeria dos campeões do Aberto de São Bernardo.

Outros quatro jogadores finalizaram com oito pontos. Welington Silva Lima, o homenageado deste ano (o troféu do torneio tinha seu nome), ficou em quarto lugar, seguido por Jefferson Alves Roque, Laurindo Massambani Neto e Rafael Moura do Nascimento.

As medalha no feminino foram para Bruna Santana Romero e, de veterano, para Reinaldo Tomaz da Silva. Miguel Mendonça Campos foi o melhor infantil (até 14 anos).

Foram seis rodadas, com ritmo de 30 minutos, e participação de 24 damistas. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;