Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Araújo: tentativa de lançar candidatura própria no PSDB é 'desrespeito ao País'



24/05/2022 | 09:04


O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, voltou a defender a união do partido com o Cidadania e o MDB em torno de uma candidatura única para a Presidência na noite desta segunda-feira, 23. Na tentativa de dissuadir uma ala do partido que quer lançar um candidato próprio, ele defendeu que a ideia é um "desserviço à verdade dos fatos".

"O PSDB tem um acordo político em torno de uma candidatura única (PSDB/Cidadania/MDB). Qualquer outra discussão é um desserviço à verdade dos fatos, desrespeito às reiteradas decisão coletivas e, mais grave, ao País", afirmou.

O posicionamento de Araújo vem após o ex-governador de São Paulo João Doria anunciar que desistiu de disputar o Palácio do Planalto. O presidente do partido defende que o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) "está posto" como representante da chamada terceira via e que considera "natural" que os tucanos indiquem o candidato a vice na coligação.

Como o Estadão mostrou, porém, uma ala do PSDB, que inclui o deputado Aécio Neves (MG), vai sugerir que o partido considere o ex-governador Eduardo Leite (RS) e o senador Tasso Jereissati (CE) como opções na disputa presidencial, criando um novo impasse na sigla.

Uma reunião que aconteceria nesta terça-feira, 24, e sacramentaria o apoio tucano à pré-candidatura de Simone foi cancelada. Pelo roteiro planejado por Araújo, a ideia seria reunir a Executiva do PSDB nesta terça e anunciar uma aliança com Simone, mas o movimento interno do partido minou a intenção dos dirigentes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;