Setecidades Titulo No Paço
Festival arrecada alimentos e cobertores em Santo André

Festa solidária ocorreu no fim de semana; em São Caetano, Entoada atraiu 60 mil pessoas

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
24/05/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Maior festival de cerveja do Grande ABC, o Beer’s Festival foi realizado neste fim de semana em Santo André e proporcionou muita solidariedade e diversão. Nos dois dias de evento foram arrecadadas cerca de 3 toneladas de alimentos, além de mais de 1.000 roupas e cobertores. Os itens serão doados ao FSS (Fundo Social de Solidariedade).

“Retomada dos eventos, com foco na solidariedade. Diversão para a nossa gente, mas com a doação de alimentos que faz a diferença na vida das famílias que mais precisam”, comentou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Os itens arrecadados na entrada do evento atenderão famílias em situação de vulnerabilidade no município, por meio de 117 entidades assistenciais parceira da Prefeitura. O evento, que chegou à quinta edição na cidade, uniu programação cultural, o melhor da gastronomia de rua e diversos rótulos de cervejas especiais.

SÃO CAETANO

Outro evento grandioso que aconteceu neste fim de semana na região foi a Entoada Nordestina, em São Caetano, que atraiu mais de 60 mil pessoas ao Espaço Verde Chico Mendes. Foram arrecadadas 20 toneladas de alimentos, que serão repassadas a quem mais precisa.

“Esta é uma homenagem aos migrantes nordestinos, que tanto contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de São Caetano. Fazemos isso proporcionando momentos de muita alegria à nossa população, em um ambiente de grande confraternização. É um orgulho enorme”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), que garantiu a realização da Entoada em 2023.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;