Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Mãe mobiliza internet em busca de máquina de Braile para o filho

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vinicius, 8 anos, conta com apenas 4% da visão do olho esquerdo


Aline Melo
Do Diário do Grande ABC

23/05/2022 | 22:27


A família do pequeno Vinícius Nunes Ribeiro, 8 anos, se mobiliza pela internet para levantar recursos que possam custear uma máquina de Braile e uma lupa digital para o garoto, que tem apenas 4% de visão do olho esquerdo, devido a quadro de catarata congênita. A visão do olho direito a criança perdeu após série de cirurgias. Vinícius, que mora em Diadema, é bolsista em uma escola especial para deficientes visuais e precisa do equipamento para fazer as tarefas de casa.

A dona de casa Samantha Nunes Felizardo, 39, explica que, por conta das necessidades dos filhos – além da deficiência visual, Vinícius é autista e o filho mais novo, Miguel Nunes Ribeiro, 7, tem TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), perda de audição e está investigando a possibilidade de ser autista – não consegue trabalhar. Dessa forma, lançou, com ajuda de uma plataforma, vaquinha on-line para levantar os valores necessários.

A meta é arrecadar até 13 de junho o montante de R$ 17 mil, que seriam suficientes para aquisição da máquina e da lupa, além de uniformes e materiais escolares, já que a bolsa que o aluno recebe custeia apenas as mensalidades. “As leituras nós fazemos juntos, mas as lições que precisam ser feitas em Braile, ele ainda não tem como fazer”, explicou a mãe. 

Vinícius já lê em braile desde o ano passado e ter os equipamentos adequados vai permitir que ele se desenvolva ainda mais, complementa Samantha. “Ele é muito inteligente, as professoras sempre o elogiam”, destacou. O aluno está cursando o 2º ano do ensino fundamental. O link para colaborar com a vaquinha do Vinícius é o https://voaa.me/vinicius-crianca-cega.

AJUDA NO TRANSPORTE

A divulgação da vaquinha para que Vinícius consiga a sua máquina de Braile e a sua lupa digital para baixa visão não é a primeira que visa ajudar a família. Em 2021, o Diário mostrou que a mãe dele aguardava que a Prefeitura de Diadema disponibilizasse um acompanhante para o transporte escolar, já que como o irmão também tem necessidades especiais, a mãe não tinha com quem deixa-lo e todos os dias os três saíam de madrugada de casa para acompanhar Vinícius até a escola. Após reportagem publicada em fevereiro de 2021, o MP (Ministério Público) determinou que a administração municipal disponibilizasse o acompanhante, sob pena de ser multada.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;