Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Corinthians x São Paulo iguala recorde de audiência da final do Mundial de Clubes



23/05/2022 | 17:40


Além da disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro, o clássico entre Corinthians e São Paulo registrou um recorde da TV brasileira em 2022. Exibido pela TV Globo para São Paulo neste domingo, o Majestoso contou com 28 pontos de audiência, além de 50% de participação.

Isto significa que, um em cada dois televisores de São Paulo estavam sintonizados na partida da sétima rodada do Brasileirão - metade das casas do estado de São Paulo. Com esses números, a transmissão da Globo iguala o recorde do futebol em 2022 na TV, antes registrado pela Band na final do Mundial de Clubes, entre Chelsea e Palmeiras. Na ocasião, o jogo marcou os mesmos 28 pontos de audiência.

A transmissão deste domingo também conta com outros recordes quebrados. O clássico marcou a maior audiência do futebol na Globo desde a final do Campeonato Paulista de 2021, entre São Paulo e Palmeiras, quando o time do então técnico Crespo quebrou o jejum de nove anos sem título.

A partida marca ainda o recorde do Brasileirão em 2022, após sete rodadas, e a maior audiência do campeonato desde São Paulo x Flamengo, em partida válida pela última rodada de 2020, que resultou no título rubro-negro.

Corinthians e São Paulo empataram por 1 a 1 na Neo Química Arena, com gols de Calleri e Adson. Com o resultado, o Alvinegro continua na liderança do Brasileirão, após sete rodadas. O Tricolor está na terceira colocação, com o mesmo número de pontos do Palmeiras.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;