Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Para Eurogrupo, política fiscal da UE passará de estimulante para neutra em 2023



23/05/2022 | 17:14


Presidente do Eurogrupo, Paschal Donohoe afirmou que a política fiscal da União Europeia (UE) vai mudar de uma postura estimulante para "neutra" em 2023, à medida que o bloco passa a lidar com fraquezas econômicas mais concentradas, sem necessidade de um plano de apoio como o realizado durante a crise do coronavírus.

Segundo ele, que falou durante coletiva de imprensa após reunião formal do Eurogrupo, os impactos da guerra na Ucrânia serão superados por uma economia europeia "resiliente", embora o crescimento e o poder de compra dos europeus devam sofrer no curto prazo, especialmente por conta dos altos preços de fontes energéticas e outras commodities.

Também presente na coletiva, o comissário para Economia da UE, Paolo Gentiloni, afirmou que o suporte fiscal da UE deverá ser, agora, mais focado e limitado, para lidar com a crise energética no bloco, por exemplo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;