Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Sem dores, Nadal abre busca por 14° título de Roland Garros com vitória tranquila



23/05/2022 | 15:30


Rafael Nadal tem impressionantes 13 títulos na terra batida de Roland Garros. Considerado o rei do saibro francês, o espanhol abriu a edição de 2022 nesta segunda-feira com uma tranquila vitória sobre o australiano Jordan Thompson, por triplo 6/2. Foi o 106° triunfo dele na competição.

Na segunda rodada o ex-número 1 do mundo terá o amigo francês Corentin Moutet pela frente, na quarta-feira. A estreia na quadra Philippe-Chatrier era recheada de dúvidas sobre o estado físico do te nadal após ele sofrer recentemente com as dores no pé direito. O problema crônico já o afastou de competições no início do ano e acabou sendo decisivo na eliminação em Madri.

Nadal, porém, provou diante do australiano que o problema não o afetou nesta largada de Roland Garros. Ele fez tratamento intenso nos últimos dias para tentar fazer bonito em seu torneio predileto. O primeiro ato veio com maestria.

Com mais de 70% de aproveitamento nos serviços, o espanhol forçou o jogo para cima do australiano, quase não dando chances de reação. Não à toa, teve somente dois breakpoints contra e cedeu só uma quebra. Por outro lado, derrubou o serviço de Thompson em sete de 11 oportunidades.

No primeiro set, por exemplo, foi logo abrindo vantagem ao quebrar o saque no terceiro e quinto games. Fechou rapidamente em pontos diretos por 6/2. No segundo set, fez 2 a 0. O australiano conseguiu uma quebra no sexto game, mas perdeu o serviço três vezes e mais uma vez levou 6/2.

Thompson conseguiu levar o terceiro set igual até 2 a 2. Depois disso, não foi páreo para um empolgado Nadal, que fechou com quatro pontos seguidos e sem desperdiçar o primeiro match point.

Cabeça de chave 10, o australiano Cameron Norrie passou sem sustos pelo francês Manuel Guinard em sets diretos. Fez 7/5, 6/2 e 6/0. O compatriota David Evans teve um pouco mais de trabalho, mas também fechou com 3 a 0, contra o argentino Francisco Cerúndolo, com 7/6 (7/3), 6/4 e 6/4.

Entre os cabeças de chave, destaque para virada do georgiano Nikoloz Basilashvili, o número 22, sobre Maxime Cressy. Depois de levar 6/3 e 6/2 do americano, ele se impôs e virou com 7/6 (10/8), 6/4 e 6/4. Já o americano Taylor Fritz também jogou cinco sets. Anotou 7/6 (7/2), 3/6, 6/3, 4/6 e 6/4 sobre o argentino Santiago Taverna.

SURPRESA NO FEMININO

Segunda cabeça de chave, a checa Barbora Krejcikova protagonizou a primeira grande zebra da primeira rodada de Roland Garros ao levar a virada da francesa Diane Parry. Depois de fácil 6/1, a favorita caiu com 6/2 e 6/3.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;