Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Secretário-geral do PSDB diz que saída de Doria abre caminho para apoio a Tebet

Divulgação/Câmara dos deputados Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


23/05/2022 | 13:31


O secretário-geral do PSDB, deputado Beto Pereira (MS), afirmou ao Broadcast Político que a decisão do ex-governador de São Paulo João Doria de desistir de concorrer à Presidência da República abre caminho para o partido apoiar o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS). Pressionado pela alta rejeição do eleitorado, o tucano disse nesta segunda-feira, 23, que sai da disputa "com o coração ferido, mas com a alma leve".

"Isso garante ao partido dar prosseguimento a tratativas com o MDB, a fim de unificar a candidatura de centro em torno da senadora Simone Tebet", afirmou Pereira. O deputado desembarcou nesta segunda-feira em São Paulo, para uma reunião com o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, e outras lideranças tucanas, da qual Doria participaria.

O ex-governador venceu as prévias do PSDB em novembro passado, contra o também ex-governador Eduardo Leite (RS), mas não conseguiu unir o partido em torno de seu nome. Primeiro, houve um movimento para ignorar o resultado das prévias e lançar Leite no lugar de Doria. O gaúcho chegou a ensaiar uma pré-campanha paralela.

No final, Leite abriu mão da disputa e apoiou Doria. Mesmo assim, o ex-governador de São Paulo continuou a enfrentar resistências dentro do próprio partido. O PSDB fez um acordo com o MDB e o Cidadania para lançar uma candidatura única à Presidência, na tentativa de furar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lideram as pesquisas de intenção de voto.

Com a probabilidade de a alta rejeição de Doria acabar contaminando a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo de São Paulo, o partido passou a pressionar para que ele abrisse mão de concorrer ao Palácio do Planalto em benefício de Tebet.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;