Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

FMI: Alemanha terá recuperação 'morna' e atenuar impactos da guerra é prioridade



23/05/2022 | 11:27


A economia da Alemanha deverá ter uma recuperação econômica "morna", mas os riscos estão inclinados para baixo e a prioridade imediata do governo alemão é atenuar os impactos da guerra na Ucrânia e garantir o fornecimento de gás, segundo avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI). Em comunicado publicado nesta segunda-feira, o FMI também recomenda que a política fiscal alemã seja flexível num "ambiente de grandes incertezas".

Após concluir missão à Alemanha, o FMI projeta que o avanço do Produto Interno Bruto (PIB) da maior economia europeia irá desacelerar para cerca de 2% em 2022, antes de ganhar leve força em 2023, para mais de 2%, se os preços de energia e gargalos de oferta diminuírem e os casos de infecção por covid-19 permanecerem sob controle. Em 2021, o PIB alemão cresceu 2,9%.

Para depois de 2024, a previsão é que o crescimento da Alemanha se enfraqueça "em direção ao potencial".

"A produção deverá permanecer abaixo da tendência pré-pandemia no médio prazo, devido a obstáculos que variam de preços de energia elevados a investimentos privados, demanda externa mais fraca e maior incerteza econômica e geopolítica após a guerra", diz o FMI.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;