Fechar
Publicidade

Domingo, 26 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Caetano abre inscrições para o curso de cuidadores de idosos

Letícia Teixeira/PMSCS Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Interessados tem até sexta-feira (27) para ir até o Comtid do município realizar a inscrição


Da Redação

23/05/2022 | 10:26


São Caetano abriu nesta segunda-feira (23) as inscrições para o Curso de Cuidadores de Idosos. O objetivo é formar profissionais que irão auxiliar na promoção do envelhecimento saudável, considerando as características da pessoa assistida e as orientações da equipe multiprofissional, atuando para um menor comprometimento funcional, preservando e valorizando a ética, convivência social e familiar, bem como a independência e autonomia do idoso.

Os interessados devem comparecer na Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), na Rua Rafael Correa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula, até sexta-feira (27), das 8h às 16h. Serão oferecidas até 30 vagas. O curso ocorrerá por meio de ensino a distância, pelo aplicativo Zoom, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e também por aulas presenciais no anfiteatro do CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) da Terceira Idade João Nicolau Braido (Rua Humberto de Campos, 600, Bairro São José). As aulas serão realizadas em grupos de no mínimo 15 e no máximo de 30 alunos por turma.

Entre os requisitos estão: pessoas que querem ou necessitam cuidar de idosos; possuir no mínimo 18 anos e máximo 65 anos de idade; ter concluído do ensino médio; ter disponibilidade de tempo e compromisso de frequentar os encontros previstos no programa, respeitando dia e horário estabelecidos; ter computador com câmera e áudio ou celular com acesso à internet; ser, comprovadamente, morador do município de São Caetano há no mínimo 2 anos; possuir RG (Documento de Identidade) e CPF (Cadastro de Pessoa Física). O início do curso está previsto para 6 de junho e, o encerramento, para 8 de agosto. Informações complementares devem ser obtidas junto à Comtid, no telefone 4233-7557.

“É um curso de grande valia para a retomada pós-pandemia, em que teremos a oportunidade de capacitar as pessoas para inseri-las ou reinseri-las no mercado de trabalho, em uma área que cada vez mais necessita de bons profissionais”, afirma o secretário municipal de Assistência e Inclusão Social, Thiago Mata.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;