Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Doze países aderem ao novo pacto comercial Indo-Pacífico com EUA, diz Biden



23/05/2022 | 10:25


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira (23) que 12 países aderiram ao Quadro Econômico Indo-Pacífico (IPEF, na sigla em inglês), um novo pacto comercial que pretende aproximar Washington de economias asiáticas em questões como cadeias de suprimentos, comércio digital, energia limpa e esforços anticorrupção.

Austrália, Índia, Japão, Coreia do Sul e Nova Zelândia estão entre os signatários, assim como Brunei, Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnã. Junto com os Estados Unidos, essas nações representam 40% do PIB global.

Em comunicado conjunto, os países afirmaram que, após os distúrbios causados pela pandemia da covid-19 e a guerra na Ucrânia, o pacto ajudará coletivamente a preparar as "economias para o futuro". Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;