Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 30 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Suécia deve ajudar a reforçar a segurança turca, afirma Erdogan



23/05/2022 | 10:16


O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, cujo país se opôs à adesão da Suécia e da Finlândia à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), pediu a Estocolmo nesta segunda-feira (23) que tome "medidas concretas" que aliviariam as preocupações de segurança da Turquia.

O governo turco disse que se opõe à adesão dos dois Estados nórdicos à aliança, citando seu suposto apoio ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão, ou PKK, e outros grupos que a Turquia vê como terroristas."As expectativas legítimas da Turquia em relação ao (fim do) apoio ao terrorismo e sanções devem ser atendidas", disse Erdogan nesta segunda durante cerimônia que marcou a atracação de um submarino.

Em seu discurso, Erdogan não fez referência à Finlândia em meio a relatos de que a maioria das queixas da Turquia são direcionadas à Suécia, que tem uma grande comunidade de exilados curdos. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;