Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

China alerta EUA contra intervenção em Taiwan, em resposta a comentários de Biden



23/05/2022 | 10:02


O ministro de Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, disse que Pequim está muito insatisfeita com as falas do presidente dos EUA, Joe Biden, sobre possível intervenção militar do país caso os chineses invadam Taiwan. A China "não tem espaço para acordos e concessões" em preocupações centrais como Taiwan e "tomará medidas firmes para salvaguardar sua soberania e interesses de segurança", disse Wang. "Nós fazemos o que dizemos", alertou.

A ministra de Relações Exteriores de Taiwan, Joanne Ou, agradeceu o compromisso "firme" dos americanos. "A determinação de nosso governo de defender firmemente a liberdade, a democracia e a segurança de Taiwan nunca mudou, e continuaremos a melhorar as capacidades de autodefesa", disse ela em um comunicado por escrito. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;