Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Artistas do TikTok: nomes que ganharam fama por causa da rede social

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

23/05/2022 | 09:55


O TikTok se tornou uma espécie de termômetro do mercado fonográfico. Prova disso é que 75% dos usuários descobriram novas bandas por causa da rede social. Dados oficiais também apontam que 63% das pessoas ouviram músicas que nunca tinham ouvido antes. Esses achados, no entanto, não ficam dentro da plataforma. As canções que se popularizam por ali atingem plataformas de streaming e as rádios, alavancando seus cantores ao estrelato. Conheça quatro artistas do TikTok que ganharam fama fora do aplicativo.

Leia mais:
10 celebridades para seguir no TikTok
Veja como encontrar amigos do Facebook no TikTok
Conteúdo impróprio: como denunciar conta, vídeo ou comentário no TikTok

Lil Nas X

Lil Nas X gravou a faixa Old Town Road em um estúdio independente de Atlanta, na Geórgia (EUA), que oferecia o local por US$ 20 às terças-feiras. Essa música, por sua vez, se tornou viral no TikTok por embalar o desafio #Yeehaw, que tinha a proposta de transformar os usuários em cowboys e cowgirls.

A repercussão na rede social fez com que a canção fosse a primeira a passar 19 semanas consecutivas no ranking Hot 100, da Billboard – lista que reúne faixas mais populares do momento de acordo com reprodução nas rádios, números de streams e vendas. O sucesso também foi bom para o rapper, que emplacou outros hits, como Panini, Industry Baby e Montero (Call Me By Your Name).

Marina Sena

Em agosto de 2021, a artista independente Marina Sena lançou seu primeiro álbum, batizado como De Primeira. Pouco tempo depois, o single Por Supuesto foi descoberto pela comunidade do TikTok. Diferentemente de outros sucessos da rede, a música não foi usada para um desafio ou uma dancinha. Foram mais de 40 mil vídeos de maquiagens, selfies, viagens, entre outros temas.

A popularidade na plataforma fez com que a faixa também ganhasse relevância no Spotify. Tanto é que a música chegou à primeira posição da playlist Viral 50 Global, um ranking diário das faixas que viralizaram no serviço de streaming.

Tones and I

A australiana foi de cantora de rua para uma das maiores artistas do TikTok. Em 2019, o segundo single de sua carreira, Dance Monkey, embalou uma série de desafios de transição e pegadinhas na rede social chinesa. A repercussão também foi essencial para a artista alcançar, naquele ano, 600 milhões de streams e mais 300 milhões de views no YouTube. E mais: a faixa entrou para o Guinness World Records, o livro dos recordes, como música mais buscada no Shazam. Foram 36,6 milhões de pesquisas.

João Gomes

Entre os artistas do TikTok está o pernambucano João Gomes, que ganhou os holofotes após viralizar na plataforma com Meu Pedaço de Pecado. Na rede social, os usuários passaram a fazer uma coreografia bem específica: bater uma das mãos fechada na outra, aberta. O gesto brasileiro, que demonstra uma situação problemática, foi usado em diversos contextos para expressar a letra da música.

Após a descoberta na rede chinesa, a canção de João Gomes chegou a alcançar a primeira posição nas playlists TOP 50 Brasil e Viral 50 Global, ambas do Spotify.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;